A influenciadora Débora Aladim registrou o momento em que uma mulher tentou abrir a porta do avião durante o voo e até ameaçou uma passageira grávida, segundo ela. Em relato no Instagram na noite de quarta-feira (4), a historiadora contou que estava em um voo de Lisboa, em Portugal, para Belo Horizonte (MG) quando tudo aconteceu. O caso deu polícia e a moça foi presa.
Débora chegou a filmar a confusão e os gritos dentro do avião. Alguns passageiros afirmavam que a mulher já estava tumultuando o voo há nove horas. “Eu estou com um bebê e estou grávida. Você não respeitou ninguém, sua filha da p*ta, sua imunda”, disse a gestante. Já a outra moça começou a xingá-la e ainda teceu ameaça. “Você está virando porque está solta. Se eu estivesse solta… Fale baixo, cachorra”, disparou.
Assista:
Mulher gera tumulto em voo de Lisboa para Belo Horizonte – Parte 1 pic.twitter.com/5aDatjIKun
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) December 6, 2024
Em outro registro divulgado pela influencer, é possível ver a mulher com as mãos amarradas e sendo levada por policiais. Antes de deixar o avião, ela ainda recebeu uma cuspida no rosto do marido da mulher grávida. “Vai se f*der, sua p*ta! P*ta”, gritou ele.
Os oficiais chegaram a chamá-lo, insinuando que também seria detido. “Não vou também! Não, não, não. Eu estou com família aqui. Tira a mão de mim”, pediu o homem. As pessoas que estavam a bordo chegaram a defendê-lo no momento.
Confira:
Mulher gera tumulto em voo de Lisboa para Belo Horizonte – Parte 2 pic.twitter.com/2KK7J6d0hm
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) December 6, 2024
O que aconteceu
Posteriormente, Débora gravou diversos stories explicando como a história se desenrolou. “Nossa, gente, eu estou sem palavras. Deu polícia no avião, tiveram que algemar [a mulher], teve agressão física. Eu acabei de viver as 24h mais loucas de toda a minha vida! Se eu não tivesse filmado ninguém ia acreditar. Deixa eu contar pra vocês. Fui pegar o avião, um voo de Lisboa diretamente pra Belo Horizonte, um voo durante o dia que duraria nove horas”, pontuou.
“Nisso, eu até dei umas cochiladas, mas teve uma hora que eu estava ouvindo uma moça falando alto, mas nada demais. Algum tempo depois, eu cochilei e acordei com gritos, berros. Uma mulher que estava no avião sozinha [teve], eu acho, um surto psiquiátrico. A nossa sorte é que quando ela começou a surtar, o avião estava no meio do Oceano Atlântico. Então, a gente acabou chegando em Belo Horizonte, mas o correto seria voltar [para Portugal], porque ela precisou ser presa e algemada”, observou a influenciadora.
Na sequência, ela descreveu o “caos” durante o voo. “Eu acordei com gritos. Essa mulher começou a gritar, a transitar pelo avião, ela começou a quebrar coisas e gritava coisas sem contexto. Primeiro, ela começou a falar: ‘Não, que eu paguei 500 reais nessa passagem e vocês não pagam isso’. Começou a falar que as companhias aéreas roubam as pessoas”, recordou.
“E ela começou a xingar todo mundo, falar que ia meter no c* das aeromoças. Umas coisas… Realmente um surto psiquiátrico, não tem outra forma para descrever. Tanto que ela foi perdendo as roupas ao longo do ‘rolê’. Quando ela entrou no avião, ela estava de óculos escuro, bandana, um tanto de casaco porque estava fazendo oito graus. Eu só sei que quando eu a vi, ela já estava sem a bandana, perdeu os óculos, a roupa dela estava toda suja, de vinho, de comida. Ela começou a jogar as coisas, quebrar tudo (…) Por umas sete horas, no mínimo, isso aconteceu”, narrou Aladim.
Segundo ela, a tripulação precisou tomar medidas mais severas para tentar conter a mulher. “Ela começou a gritar com todos os funcionários, eles tentando conter ela. No final das contas, eles tiveram que amarrar o pulso dela com aqueles negócios de prender mala, amarrar com uma fita mesmo. Só que nisso, ela começou a correr pelo avião e tiveram que amarrar o pé dela também”, explicou.
“A mulher começou a bater a própria cabeça na parede, a gritar. Não sei em que momento ela conseguiu se libertar e tentou mais de uma vez abrir a porta do avião. Foi caótico! (…) Ela estava obcecada por uma mulher, uma mulher grávida, e ficou implicando com ela. E o marido da mulher não queria gastar o réu primário dele. Ele xingou, defendeu a mulher dele e quando a polícia chegou pra prender ela, ele cuspiu nela”, descreveu Débora.
Conforme a influencer, os agentes também quiserem prender o homem por desacato, mas ele explicou que estava se direcionando à mulher. “Foi uma situação horrível, de exaustiva, porque foram sete horas que estavam 400 pessoas confinadas em um espaço pequeno com uma mulher em surto. Quando a polícia chegou, todos aplaudiram, porque tiraram a mulher. Nós conseguimos pousar em segurança. Ela foi presa, não sei o que vai acontecer com ela. Espero que ela encontre ajuda”, afirmou Aladim.
Veja tudo:
Mulher gera tumulto em voo de Lisboa para Belo Horizonte – Parte 3 pic.twitter.com/toilUfYZSu
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) December 6, 2024
Mulher gera tumulto em voo de Lisboa para Belo Horizonte – Parte 4 pic.twitter.com/YBQnd4k8tx
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) December 6, 2024
Mulher gera tumulto em voo de Lisboa para Belo Horizonte – Parte 5 pic.twitter.com/eV5LqiFp5X
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) December 6, 2024
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques