Faleceu, nesta quinta-feira (5), o ator espanhol José de la Torre, conhecido por seus papéis nas séries “Toy Boy” e “Vis a Vis”. Ele tinha 37 anos. Segundo informações do La Nación, a morte ocorreu em decorrência de uma doença diagnosticada há meses, mas que não foi divulgada ao público.
De acordo com o veículo espanhol, apenas pessoas do círculo mais próximo do ator tinham conhecimento sobre os detalhes de sua condição. José de la Torre será cremado nesta sexta-feira (6), em Córdoba, cidade onde amigos, familiares e colegas se reunirão para o funeral.
O ator residia em Málaga, perto de sua cidade natal, Montilla. Ele ganhou notoriedade principalmente por sua atuação em “Toy Boy”, série que teve duas temporadas na Netflix. Também participou de outras produções de destaque, como “Vis a Vis: El Oasis” e “Amar es para siempre”.
Além de seus trabalhos na TV, De la Torre sempre expressou sua paixão pelo teatro e cinema. Em entrevistas, ele descreveu a arte como “seu refúgio”, com destaque especial para o cinema, que o fascinava desde a infância.
Após a confirmação de sua morte, amigos e colegas de profissão prestaram homenagens nas redes sociais. Jesús Mosquera Bernal, que contracenou com ele em “Toy Boy”, escreveu: “José De La Torre morreu aos 37 anos após uma enfermidade. Meus mais sinceros pêsames a toda sua família e amigos”.
A Unión de Actores y Actrices da Espanha também lamentou a perda e compartilhou a mensagem: “Descanse em paz”.
Muere a los 37 años el actor José de la Torre.
Descansa en paz 🕊️ pic.twitter.com/4vBCL12Zup
— Unión de Actores y Actrices (@uniondeactores) December 6, 2024
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques