Jamie Foxx cai no choro e finalmente revela doença misteriosa que o deixou 20 dias em coma: ‘Vi o túnel, mas não vi a luz’

Jamie Foxx cai no choro e finalmente revela doença misteriosa que o deixou 20 dias em coma: ‘Vi o túnel, mas não vi a luz’

Em abril de 2023, Jamie Foxx foi hospitalizado devido a uma doença misteriosa que gerou uma série de especulações. Mais de um ano depois, o ator finalmente compartilhou detalhes sobre o que enfrentou: um sangramento cerebral que evoluiu para um derrame. A revelação foi feita durante seu especial na Netflix, “Jamie Foxx: What Had Happened Was…”.

Em um relato emocionante, Foxx descreveu o momento crítico. “No dia 11 de abril, eu estava com uma forte dor de cabeça e pedi uma aspirina ao meu filho. Percebi rapidamente que quando você está em uma emergência médica, seus meninos não sabem o que diabos fazer. Antes de conseguir a aspirina, eu apaguei. Não me lembro de 20 dias”, admitiu o artista.

“Ainda não sabemos exatamente o que aconteceu comigo (…) Sua vida não passa diante de você. Foi meio que estranhamente pacífico. Eu vi o túnel, mas não vi a luz. Estava quente naquele túnel”, refletiu o ator, caindo no choro.

Ele conta que, mesmo após tomar o medicamento, a dor persistiu e então seus amigos o levaram ao médico, que lhe aplicou uma injeção de cortisona. A irmã de Foxx, Deidra Dixon, teve um papel essencial em sua recuperação. Preocupada, ela o levou ao Hospital Piedmont, em Atlanta, onde o ator recebeu o diagnóstico. “Ela (Deidra) não sabia nada sobre o Hospital Piedmont, mas tinha um palpite de que alguns anjos estavam lá”, lembrou. “Vocês salvaram minha vida a apenas 400 metros daqui, no Hospital Piedmont. Eles me colocaram de volta no lugar”, acrescentou Jamie, se dirigindo à plateia do teatro em Atlanta, onde ele se apresentava.

Foxx se emocionou ao contar sua história. (Foto: Reprodução/Instagram)

Segundo Foxx, o profissional que o atendeu afirmou que ele estava em uma situação crítica: “O médico disse: ‘Ele está tendo um sangramento cerebral que causou um derrame. Se eu não intervir agora, vamos perdê-lo’”.

Durante a cirurgia, Deidra orou incessantemente. Apesar do sucesso do procedimento, os médicos alertaram sobre uma longa recuperação. [Eles disseram] ‘Não descobrimos de onde veio, mas ele está tendo um derrame. Ele pode conseguir se recuperar totalmente, mas será o pior ano de sua vida’. Isso é o que aconteceu em Atlanta. Vocês finalmente entenderam a história. Vocês salvaram minha vida”, contou.

Foxx precisou reaprender a andar e falar em um centro de reabilitação em Chicago, após ficar 20 dias em coma. “Não me lembro dos 20 dias, mas no dia 4 de maio, acordei. E quando acordei, me vi em uma cadeira de rodas. Eu não conseguia andar… [E pensei]: ‘Por que diabos estou em uma cadeira de rodas?’”, detalhou.

O ator destacou o apoio da família, especialmente das filhas Corinne e Anelise, e da irmã, que manteve a gravidade de sua condição em segredo para protegê-lo. “Eu estava tonto por causa do derrame, então minha cabeça balançava, e minha família pensou que todo mundo iria me transformar num meme… Eles não queriam que vocês me vissem assim. E eu não queria que vocês me vissem assim”, confessou Jamie, emocionado.

Em outro trecho, Foxx admitiu que enfrentou depressão e precisou de terapia para aceitar sua nova realidade. [Meu terapeuta disse]: ‘Você precisa matar o velho Jamie para que o novo Jamie possa prosperar’”, citou. A jornada, apesar de dolorosa, o aproximou de sua fé.

Continua depois da Publicidade

Durante sua hospitalização, a condição de Jamie permaneceu desconhecida. O ator voltou aos holofotes gradualmente, com aparições públicas e agradecimentos aos fãs pelo apoio. Em outubro desse ano, Jamie chegou a fazer um desabafo emocionante nas redes após retornar aos palcos para a gravação do especial da Netflix.

“Deus é bom… Enquanto posto essas fotos, meu coração e minha alma estão preenchidos com pura alegria. Nos dias 3, 4 e 5 de outubro, tive a oportunidade de contar o meu lado da história, e não poderia haver lugar melhor do que Atlanta, Geórgia. Preciso agradecer a você, Atlanta, por aparecer e fazer tudo acontecer. Eu não subia em um palco há 18 anos, mas precisava disso, precisava de uma plateia feita de puro amor, e foi exatamente isso que vocês foram para mim. Quando me perguntam se esse foi um show de stand-up, eu digo que não, foi uma explicação artística de algo que deu terrivelmente errado. Mas, graças às pessoas incríveis de Atlanta, especialmente do Hospital Piedmont, vocês me permitiram voltar ao palco e fazer o que mais amo”, escreveu o artista.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *