Duas mulheres morreram em Bali, na Indonésia, após uma árvore gigante cair sobre elas na Floresta dos Macacos, onde as pessoas vão para observar os animais. Um vídeo da CCTV mostra o momento em que os turistas correm, e as duas mulheres são atingidas. Uma delas é da França, e a outra, da Coreia do Sul, segundo o Daily Mail nesta terça-feira (10).
Wayan Lilir, gerente do santuário, relatou à polícia que “um vento e uma chuva forte ocorreram de repente” e que “pouco tempo depois, ouviu-se um som como se uma árvore estivesse prestes a cair”.
Confira o momento [Atenção! Imagens Fortes!]:
Duas turistas morreram e outras ficaram feridas depois da queda de uma árvore no Santuário de Macacos em Bali, na Indonésia. Câmeras de segurança registraram o momento do acidente. A direção do santuário informou que o episódio foi repentino e que prestou o socorro necessário às… pic.twitter.com/rRJiqH8Es4
— GloboNews (@GloboNews) December 10, 2024
O gerente afirmou que a árvore que caiu estava em uma condição saudável e que o monitoramento e a poda das árvores são frequentes. De acordo com o Bali Post, a região sofreu com chuvas e ventos intensos que podem ter ocasionado a queda.
Um outro turista de nacionalidade sul-coreana também foi levado ao hospital da região, e ainda não se sabe a quantidade de pessoas feridas. A polícia local abriu uma investigação sobre o ocorrido.
O santuário foi evacuado e permanecerá fechado pelo menos até quinta-feira, 12 de dezembro. A Floresta dos Macacos é um destino popular para os turistas interagirem com mais de 1.200 macacos de cauda longa que vivem no local.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques