Kate Middleton segue em seu período de retomada das atividades públicas desde que fez sua última sessão de quimioterapia, em setembro deste ano. Contudo, segundo fontes da revista People, a princesa de Gales “não voltou ao normal” e, agora, a prioridade passou a ser outra para ela em meio à recuperação do câncer.
“Ela está focada em si mesma e em sua família agora, com razão“, disse um informante próximo à monarquia britânica. Além disso, o contato destacou que Middleton “não se recuperou totalmente“. Um amigo da família também declarou: “Ela não voltou ao normal, mas há uma luz no fim do túnel“. A princesa revelou o diagnóstico da doença em março, menos de dois meses depois da revelação de que rei Charles III também lidava com um câncer.
Ainda assim, a ex-secretária de imprensa da rainha Elizabeth, Ailsa Anderson, afirmou que Middleton aparenta estar “cada vez melhor” em suas aparições. A princesa tem voltado a aparecer aos poucos nos eventos reais. O mais recente foi o concerto anual de canções de Natal, em 6 de dezembro, na Abadia de Westminster.
Para a biógrafa da realeza, Sally Bedell Smith, a quantidade de compromissos públicos da princesa pode diminuir ainda mais em 2025. “Ela está fazendo o que funciona melhor para ela. Ela provavelmente continuará sendo estratégica sobre a frequência de suas aparições. E as pessoas não deveriam se chatear caso ela apareça menos ano que vem. O importante é que ela mesma vai definir o ritmo. Ela fará o que for capaz de fazer e correrá atrás das coisas que ama“, disse Smith.
Outra fonte pontuou que o príncipe William está alinhado ao foco da esposa. “Essas doenças trazem uma reconsideração de prioridades. Eles sempre deixaram claro que a família é o mais importante. Não dá para passar por algo assim e continuar igual. Ela é uma pessoa diferente agora“, observou.
“Ela não voltará a trabalhar da mesma forma por um longo tempo. Suas circunstâncias acabarão mudando. Considerando o que o futuro reserva, seria muito sensato reconstruir lentamente e priorizar o tempo com a família“, destacou a testemunha.
De acordo com o veículo, Kate assumiu 128 compromissos reais em 2023. O palácio alertou, conforme noticiado, que as decisões sobre o próximo ano serão tomadas de acordo com o conselho médico. “Ela é um membro da família real, mas também esposa, mãe e filha. Não espere muito, ela é uma pessoa que está passando por algo horrível“, opinou Anderson.
Para a temporada de festas, o casal e os filhos – príncipe George, de 11 anos, princesa Charlotte, de 9, e príncipe Louis, de 6 – vão passar o Natal em Sandrigham com o rei Charles III. Além disso, segundo a revista, eles também deverão participar dos eventos tradicionais de final de ano da família real.
“Estamos sendo encorajados a não olhar para isso como um capítulo que acabou e depois voltou ao normal, porque o câncer não funciona assim. Os detalhes permanecem privados, mas não há sentido em tentar encobrir a realidade de que é uma doença imprevisível“, pontuou o jornalista e especialista na monarquia britânica, Robert Hardman.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques