Imagine ir a um show da sua artista favorita e sair de lá com um “presente” que muda o destino da sua família. Foi exatamente o que aconteceu com Felipe Conrado, de 33 anos, durante o terceiro show da The Eras Tour no Rio de Janeiro.
No espetáculo, Taylor Swift percebeu que o salto de sua icônica bota Christian Louboutin havia quebrado. Sem hesitar, ela o retirou e lançou para o público. O fã, que estava na grade, não perdeu tempo e agarrou o objeto histórico. O que Felipe não imaginava é que aquele salto seria o início de uma corrente de solidariedade.
“Eu não fazia ideia do que era, mas meu instinto foi: LEVANTA A MÃO E PEGA!”, relembrou Felipe, em entrevista à revista People, nesta quinta-feira (12). “Foi quando notei o salto direito da bota da era Lover pousar perfeitamente em minhas mãos no ar. Levei alguns segundos para perceber o que tinha pegado, e as pessoas ao meu redor também ficaram em choque”, descreveu.
Apesar da emoção de ter em mãos uma peça curiosa do guarda-roupa da turnê, Felipe enxergou ali uma oportunidade de ajudar sua prima Ângela, de 37 anos, diagnosticada com câncer algumas semanas antes. “Inicialmente, o plano de saúde cobriu os primeiros tratamentos, mas logo depois Angela recebeu uma conta alta demais, que a família simplesmente não podia pagar. Ela recorreu ao governo, mas nosso sistema de saúde cobre apenas os custos de casos mais avançados”, explicou ele.
Preocupado com a situação da prima, Felipe decidiu vender o salto para arrecadar dinheiro. Ao compartilhar sua ideia nas redes sociais, ele recebeu críticas, mas também encontrou grande apoio. Uma fã norte-americana de Taylor Swift, Andrea Rumsey, soube da história e decidiu agir. Ela traduziu a postagem de Felipe para o inglês, iniciando o movimento #KeepTheHeel (“Fique com o Salto”, em português).
“Eu sabia que muitos fãs ouviriam sobre a história porque foi algo tão inesperado, envolvendo a maior artista da nossa geração. Mas fiquei muito feliz em ver os fãs se mobilizarem para garantir que eu não precisasse abrir mão de algo tão único devido a uma situação difícil”, contou Felipe.
O movimento #KeepTheHeel tomou grandes proporções e mobilizou centenas de pessoas para arrecadar fundos para o tratamento de Angela, enquanto preservava o presente nas mãos do fã brasileiro. O desfecho ganhou um toque ainda mais especial quando a corrente chegou ao próprio Christian Louboutin, criador da bota usada por Taylor Swift. O renomado designer enviou uma carta manuscrita a Felipe, sensibilizado pela história, e se ofereceu para pagar integralmente o tratamento de Ângela.
Ao receber a carta, Felipe ficou aos prantos: “Não tive outra reação além de chorar de alegria. A primeira coisa que fiz foi ligar para minha prima, que também ficou muito emocionada. Somos imensamente gratos pelo gesto dele, pois trouxe luz e esperança em um momento em que a doença já era tão desafiadora”.
Graças à ajuda do estilista e às doações arrecadadas pela campanha, Ângela concluiu o tratamento em setembro deste ano e, hoje, está bem. Felipe, por sua vez, pôde ficar com o salto de Taylor Swift. “O salto chegou à nossa família no momento certo. Nessa espécie de conto da Cinderela, ele traz uma emoção enorme para todos nós”, celebrou. Ele ainda compartilhou o sonho de um dia poder agradecer pessoalmente a Taylor Swift: “Quem sabe um dia eu tenha a chance de conhecê-la e contar o quanto esse gesto mudou a vida da minha família”.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques