Wanessa Camargo abriu o coração e falou sobre momentos complicados que vivenciou nos últimos meses. A cantora de 41 anos precisou buscar ajuda profissional após sentir dificuldade para respirar corretamente, principalmente na hora de dormir.
A filha do sertanejo Zezé explicou que a qualidade do seu sono estava péssima e que, por conta disso, acordava sempre exausta. Ela realizou uma polissonografia para investigar se estava com apneia, mas descobriu que o problema era, na verdade, ansiedade.
“Com o exame de polissonografia, descobri que o meu sono era bom e a minha parada respiratória era acordada. Descobri que tinha a ver com a ansiedade e que não tinha apneia. Eu estava parando de respirar devido à ansiedade. Isso acendeu um alerta”, relembrou.
Wanessa procurou diferentes formas de lidar com a condição, adotando estratégias como reduzir o estresse, manter uma alimentação equilibrada e fortalecer seu lado espiritual. “No meu caso, tive que continuar trabalhando gerenciamento de estresse, alimentação e confiar mais… Isso me acendeu um lado espiritual. Já estou melhorando bastante e conseguindo dormir bem”, explicou.
BBB 24
A cantora também revelou como se sentiu ao ser expulsa do BBB 24 e sair do programa sendo rejeitada por boa parte do público. “No começo pensei: ‘Não acredito que estou vivendo isso’. Mas depois aprendi uma coisa, a confiar que as coisas sempre são para o bem, para você crescer e evoluir. O tempo mostra isso. No começo era uma coisa horrível, mas saí tão fortalecida e entendi o porquê de eu ter vivido aqui, o motivo de ter sido daquela maneira e o que aprendi com aquilo”, desabafou.
Mãe de dois meninos, José Marcus, de 12 anos, e João Francisco, de 10, Wanessa revelou que entrou no programa muito insegura, mas que hoje reconhece a força que possui. Ela destacou que a ajuda para superar esse momento veio dos filhos: “Era muito insegura e achava que não tinha força. Depois que saí de lá e passei por tudo aquilo, olhei para mim com orgulho. Vi a força que eu tinha que ter para passar por tudo aquilo e não cair. Saí muito mais forte. Aprendi que para me derrubar, só José e João. O resto, manda aí, que vamos enfrentar”.
“Foi pelos meus filhos que pensei: ‘Tudo isso é tão pequeno perto do que realmente importa na vida da gente’. Neste momento, também percebi o quanto sou amada, mesmo o que tentaram fazer, os meus 24 anos de carreira provaram o contrário. Tive decepções ao ver o que pessoas que me conheciam a todo esse tempo fizeram, mas, ao mesmo tempo, tive tanta afirmação de gente legal, que assim que saí do confinamento, mandou mensagem para mim. Então, acho que fez bem para a minha vida, carreira e alma”, concluiu.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques