O cantor de funk Boladin 211 foi preso em flagrante nesta quarta-feira (25), em Porto Alegre, sob suspeita de agredir e tentar matar a namorada, uma adolescente de 16 anos.
Segundo informações da Polícia Civil, Bernardo Soares da Rosa — mais conhecido pelo nome artístico Boladin 211 — teria desferido socos, chutes e coronhadas contra a jovem na noite de Natal, após um desentendimento por ciúme.
A investigação revelou que as agressões ocorreram durante uma discussão do casal. Após atingir a namorada, Bernardo teria dito que iria matá-la e chegou a se dirigir ao quarto para buscar uma arma.
Em depoimento, a adolescente afirmou que pegou uma faca na cozinha e, em uma tentativa de se proteger, teria ferido o funkeiro nas pernas. Após o episódio, ela conseguiu sair do apartamento onde estavam e fugiu do local. Com a ajuda do porteiro do edifício, ela acionou a Brigada Militar (BM) de Porto Alegre.
A adolescente foi levada à 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), onde registrou a ocorrência.
Bernardo, por sua vez, foi autuado por tentativa de feminicídio, porte ilegal de arma de fogo e dano – por ter quebrado o celular da namorada. Ele foi levado ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp), onde deve aguardar a audiência de custódia.
Com mais de 1,3 milhão de seguidores, Boladin 211 — número que faz referência ao bairro Restinga Velha, na Zona Sul da capital gaúcha — é reconhecido como um dos nomes de destaque no trap do Rio Grande do Sul. Nas redes sociais, ele se autodenomina “Terror do Sul”.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques