Entrevista: Elenco de “Round 6” fala sobre bastidores da 2ª temporada, cena mais difícil de gravar e mensagem da série; assista!

Entrevista: Elenco de “Round 6” fala sobre bastidores da 2ª temporada, cena mais difícil de gravar e mensagem da série; assista!

Batatinha Frita 1, 2, 3… “Round 6” está de volta não só com novos jogos, mas também com novos personagens. A série da Netflix, que se tornou um fenômeno mundial em 2021, agora chega com sete episódios que mostram o Jogador 456, interpretado pelo ganhador do Emmy Lee Jung-jae, na batalha contra os organizadores da competição após vencer a última edição. A equipe do hugogloss.com bateu um papo incrível com o elenco da produção e o diretor, Hwang Dong-hyuk, que contaram detalhes dos bastidores da sequência, além de falarem sobre as expectativas sobre a reação do público.

Durante a conversa, Lee Jung-jae refletiu sobre como foi dar vida novamente ao seu icônico personagem três anos depois do lançamento da série. “Estou muito grato por termos essa oportunidade de retribuir aos fãs da primeira temporada pelo apoio e amor, com uma segunda temporada. E eu realmente coloquei meu coração e alma na segunda temporada. Então eu realmente espero que vocês amem a segunda temporada ainda mais”, disse ele.

Mas, desta vez, o Jogador 456 não está sozinho, ele tem um amigo dentro do jogo: o Jogador 390, também chamado de Park Jung-bae. O personagem é vivido por Lee Seo-hwan. Segundo o ator, a amizade entre os dois pode trazer muitas mensagens importantes para o público ao assistirem à série.

“Se não existem amigos que duram para sempre, também não existem inimigos que duram para sempre. Então, mesmo que você escolha uma coisa e outra pessoa escolha outra, vocês ainda podem ser amigos. Vocês ainda podem ser família, amante, filho, filha ou uma memória querida. Então eu acho que essa é a mensagem de ‘Round 6’, que precisamos perceber que podem existir diferenças, mas isso não significa que estão errados. E que, se você faz uma escolha, precisa ser responsável por essa escolha”, declarou.

História que transcende culturas

Para o diretor Hwang Dong-hyuk, o grande sucesso de “Round 6” está relacionado ao fato de que qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, pode se relacionar com a trama. “Eu acho que o conceito é algo que transcende qualquer fronteira nacional, cultura ou raça. E é por isso que foi tão amplamente amado, o fato de que adultos endividados arriscam suas vidas para jogar jogos infantis por um prêmio em dinheiro. Eu acho que isso realmente intrigou e ressoou com muitos públicos globais”, afirmou.

“Espero verdadeiramente que a segunda temporada seja tão amada, se não mais, do que a primeira temporada. E tenho confiança, porque coloquei meu coração e alma nisso. Fizemos o nosso melhor absoluto para criar a segunda temporada, e estou bastante confiante no resultado também. Acredito que, se você foi fã da primeira temporada, há mais do que o suficiente de personagens e histórias na segunda temporada para você amar. Então, pessoalmente, estou com grandes expectativas”, disse ele.

Continua depois da Publicidade

Em relação aos desafios de voltar a contar uma história que foi tão bem recebida por todo o mundo, Hwang Dong-hyuk declarou que o principal foi dar a importância devida a cada personagem: “Há mais personagens principais ou personagens de maior importância na segunda temporada do que na primeira, especialmente nos jogos. Então, para mim, o maior desafio foi garantir que dediquei atenção suficiente a cada um desses personagens, dando-lhes suas próprias histórias para que se tornassem pessoas relatáveis e queridas pelos espectadores, especialmente considerando o limite de tempo. Descrever e dar vida a cada um dos diferentes personagens, dentro de um tempo definido foi o maior desafio para mim”.

Outra peça fundamental da produção que está de volta é Lee Byung-hun na pele do Líder. O ator contou que para ele o desafio foi justamente retratar o personagem da primeira temporada, mas também mostrar o lado real dele. “Eu diria que o mais desafiador, mas ao mesmo tempo o que me divertiu mais, foi o fato de que eu tive que retratar o Líder como ele é na primeira temporada, mas também mostrar sua figura real, o personagem chamado Hwang In-ho, assim como o lado jovem dele, que é a persona que ele assume quando é um jogador no jogo”, iniciou ele.

Lee Byung-hun retornou como líder na segunda temporada. (Foto: Reprodução/ YouTube)

“Foi quase como interpretar múltiplos personagens, e precisei mergulhar de verdade nesses diferentes aspectos do personagem. Às vezes, o Líder interagia com outros personagens de uma forma que misturava essas três facetas dele. Para mim, enquanto foi definitivamente um desafio trazer essas nuances de emoções e características, foi também uma experiência muito gratificante como intérprete. Foi um grande desafio, mas também muito recompensador”, pontuou.

Continua depois da Publicidade

Novos jogadores

O elenco recebeu um reforço de peso para a segunda temporada. Jo Yu-ri (Jogadora 222), Yim Si-wan (Jogador 333), Kang Ae-sim (Jogadora 149) e Yang Dong-geun (Jogador 007) são algumas das adições feitas. Os personagens são participantes novatos no jogo, que serão peças importante ao longo dos episódios. 

Os astros discutiram como foi para eles participar de um fenômeno tão grande quanto “Round 6”. “Eu diria que me senti muito feliz por fazer parte desta série, mais do que sentir esse tipo de pressão. E porque também sou mãe de um filho, eu achei que o instinto maternal que precisava refletir foi muito natural pra mim, e me senti muito sortuda por poder trabalhar ao lado desse ator famoso, Yang Dong-geun. Senti muita expectativa e empolgação por poder trabalhar com ele”, afirmou Kang Ae-sim.

Continua depois da Publicidade

“Pra mim, me preparar para este papel foi muito difícil. E também senti uma enorme pressão. E isso por causa de uma cena em particular que precisei me preparar. É uma cena em que meu personagem diz ‘Desculpa, mãe’ e precisa chorar. Claro, chorar como parte da atuação é muito difícil. Mas também porque nunca disse isso para a minha mãe na vida real. Então, me preparar emocionalmente para essa cena foi muito desgastante pra mim”, falou Yang Dong-geun. 

Kang Ae-sim e Yang Dong-geun como Jogadora 149 e Jogador 007 na segunda temporada de ‘Round 6’ (Foto: No Ju-han/Netflix)

Um fato curioso é que Jo Yu-ri e Yim Si-wan também são cantores na vida real. A atriz, inclusive, descobriu que tinha conseguido o papel enquanto gravava uma música. Ambos demonstraram felicidade ao saber que o trabalho em “Round 6” alcançará pessoas até mesmo no exato outro lado do mundo, como é a distância entre Coreia do Sul e Brasil.

“Então, eu me sinto muito grata que um público tão grande, um número tão expressivo de pessoas, como o público global, estará assistindo à segunda temporada, e eu faço parte disso. Então, fico muito feliz e sou muito grata”, disse Jo Yu-ri.

“Eu não consigo dizer mais nada além de ‘obrigado’. Eu me sinto muito grato, porque há tantas pessoas amando e aguardando pela segunda temporada. Então, sou muito grato a vocês”, finalizou Yim Si-wan.

Assista à entrevista completa abaixo:



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *