Avião declara emergência e faz pouso forçado em Brasília; passageira relata susto e empresa se manifesta

Avião declara emergência e faz pouso forçado em Brasília; passageira relata susto e empresa se manifesta

Um avião da Latam Airlines fez um pouso forçado no Aeroporto Internacional de Brasília, na noite desta quinta-feira (26), após declarar situação de emergência. Em nota, a companhia aérea explicou que a aeronave, um Airbus A320, precisou de uma “manutenção corretiva não programada”.

Segundo informações no site do aeroporto, o voo 3852 tinha como destino Teresina, no Piauí, e decolou da capital federal às 21h45. Logo em seguida, a tripulação declarou emergência. Cerca de 40 minutos depois, às 22h20, a aeronave retornou ao aeroporto de origem, conforme dados do aplicativo de rastreamento de voos Flight Radar.

Em comunicado, a Latam confirmou a intercorrência e disse que “todos os passageiros foram desembarcados em absoluta segurança” após o pouso forçado. “A companhia está oferecendo toda a assistência aos passageiros, que serão reacomodados no voo LA9003 (Brasília-Teresina), programado para às 21h05 desta sexta-feira (27)”, continuou o texto.

“A LATAM lamenta os transtornos causados e reitera que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos”, finalizou a companhia.

Continua depois da Publicidade

A Inframerica, que administra o Aeroporto de Brasília, afirmou que o avião solicitou retorno às 22h00 e pousou sem qualquer intercorrência 20 minutos depois. “Por protocolo de segurança, as operações aéreas do terminal foram suspensas até o pouso da aeronave, retomando às 22h27”, declarou a empresa.

Curso que o voo 3852 teria feito antes do pouso de emergência (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Passageiros relatam susto

Ao portal Metrópoles, uma das passageiras, que pediu para não ser identificada, contou ter ficado com medo quando viu que o avião estava voando baixo demais. No entanto, de acordo com ela, tudo terminou bem.

“Eu vinha na janela e percebi que o avião não subiu. Teve uma hora que eu tive medo e pensei que o avião podia cair por cima das casas. Mas o piloto foi excelente, segurou o avião. Passamos, inclusive, por uma turbulência, por conta da neblina”, recordou a mulher, que é cliente preferencial da Latam.

Continua depois da Publicidade

A passageira relatou, ainda, que quando a aeronave pousou, o aeroporto estava interditado e já havia diversas ambulâncias e viaturas do Corpo dos Bombeiros para efetuar possíveis atendimentos.

As precauções foram tomadas uma vez que ninguém sabia o que acontecera, devido à falta de comunicação do avião com a torre de comando. “Foi uma pane elétrica. Ele não tinha como se comunicar nem com a torre aqui em Brasília nem com a gente, dentro do avião”, completou ela.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *