Ex-agência de Justin Baldoni revela se foi pressionada por Blake Lively e Ryan Reynolds a encerrar contrato do ator

Ex-agência de Justin Baldoni revela se foi pressionada por Blake Lively e Ryan Reynolds a encerrar contrato do ator

Poucos dias após encerrar seu contrato com Justin Baldoni, a WME emitiu um comunicado negando que Blake Lively e Ryan Reynolds tenham exercido pressão para que a empresa rompesse sua relação com o ator e diretor. A declaração ocorre em meio à polêmica envolvendo um processo de US$ 250 milhões (cerca de R$ 1,5 bilhão) movido por Baldoni contra o The New York Times.

Na ação, Baldoni acusa o jornal de manipular informações em favor de Blake em uma reportagem na qual a atriz de “É Assim Que Acaba” o acusou de assédio sexual. O processo também alega que Blake e Reynolds teriam supostamente “ameaçado” a agência para que esta deixasse de representá-lo.

Blake Lively e Justin Baldoni durante as gravações de “É Assim que Acaba”. (Foto: Getty)

A matéria, publicada em 21 de dezembro, destacou denúncias feitas por Blake contra Baldoni, nas quais ela também afirmou que o diretor teria criado um “ambiente de trabalho hostil” durante as filmagens de *”É Assim Que Acaba”. Segundo documentos judiciais, Baldoni e outros nove autores mencionados na reportagem acusam o Times de “usar textos adulterados e manipulados, além de omitir mensagens que desmentem a narrativa escolhida pela publicação“.

O processo, registrado no Tribunal Superior de Los Angeles na terça-feira (31), também afirma que Baldoni descobriu que Reynolds “abordou seu agente na WME na estreia de Deadpool & Wolverine e exigiu que o representante dispensasse Baldoni”.

Blake Lively e Ryan Reynolds na estreia do filme “É Assim Que Acaba”. (Foto: Getty)

O documento ainda alega que Reynolds e Lively teriam usado suas posições como “estrelas influentes de Hollywood” para intimidar os representantes do ator e diretor. “O exercício de poder e influência tornou-se inegável. Baldoni e Wayfarer [produtora de Baldoni] ficaram cada vez mais temerosos do que Lively e Reynolds eram capazes de fazer, pois suas ações pareciam ter como objetivo destruir a carreira e a vida pessoal de Baldoni”, aponta a ação judicial.

Continua depois da Publicidade

Diante da repercussão, a WME se posicionou. Em um comunicado publicado pelo The Hollywood Reporter nesta quinta-feira (2), a agência – que também cuida das carreiras de Blake e Reynolds – rebateu as alegações de Baldoni.

“No processo de Baldoni há uma alegação de que Reynolds pressionou o agente de Baldoni na estreia de ‘Deadpool & Wolverine’. Isso não é verdade. O ex-representante de Baldoni não estava na estreia de ‘Deadpool & Wolverine’, nem houve qualquer pressão de Reynolds ou Lively em nenhum momento para retirar Baldoni como cliente”, declarou.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *