Um avião da EasyJet precisou realizar um pouso de emergência na sexta-feira (27) depois de uma adolescente de 16 anos tentar abrir a porta da aeronave em pleno voo e atacar membros da tripulação. A viagem, que partiu da Turquia com destino a Londres, foi desviada para Bari, na Itália, devido ao incidente.
De acordo com relatos de passageiros ao The Sun, a jovem, que viajava acompanhada da mãe e da avó, teria se irritado com uma menina de 10 anos que estava com uma crise de tosse. Sentada ao lado da criança, a adolescente perdeu a paciência com o barulho e pediu para que ela parasse de tossir. A menina, então, resolveu ir ao banheiro, mas foi seguida pela mais velha.
“A menininha foi ao banheiro, mas a adolescente a seguiu até lá. A jovem teve vários surtos, dizendo ‘saia da minha frente’, e não deixava a criança sair. Então, a mãe da menina foi até lá, e a adolescente começou a gritar na cara dela”, contou Nadine, uma das passageiras.
Foi neste momento que a adolescente perdeu o controle e começou a ofender toda a tripulação que buscava acalmá-la. A jovem ainda saiu correndo pelo avião e quis abrir a porta de emergência da aeronave. “Ela estava tentando abrir a porta e acabou quebrando a alça. Os membros da tripulação a afastaram e a contiveram“, explicou a passageira, que também revelou uma tentativa de agressão por parte da jovem. “Ela começou a gritar no avião e ameaçou esfaquear um membro da tripulação“.
Logo depois, a garota voltou a correr pelos corredores da aeronave e colidiu com uma mulher que saía do banheiro. O impacto foi tão forte que ambas caíram em direção à porta do piloto, que se abriu.
“Em um momento, ela tirou os sapatos e os jogou nos passageiros. Todo mundo ficou muito nervoso. As pessoas começaram a se agitar e a se levantar. Eventualmente, conseguiram fazer com que a garota se sentasse“, relatou Nadine sobre o surto da adolescente.
Por razões de segurança, os pilotos optaram por não seguir com voo e pousar. O avião aterrissou em Bari e a jovem foi interrogada pela polícia local. Os outros passageiros precisaram passar a noite na cidade em um hotel disponibilizado pela companhia aérea.
Em comunicado ao The Sun, a Easyjet afirmou que os passageiros não corriam perigo, mas que o pouso foi necessário para garantir o bem-estar de todos. “A segurança e o bem-estar dos nossos passageiros e tripulação são sempre a prioridade da EasyJet. Embora isso tenha sido fora do nosso controle, lamentamos o inconveniente que isso possa ter causado. Fizemos tudo o que pudemos para minimizar o impacto do desvio, fornecendo acomodações em hotel e refeições. Informamos os clientes de que reembolsaremos quaisquer despesas incorridas”, explicou a nota.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques