Dois corpos são encontrados em trem de pouso de avião na Flórida; companhia aérea se manifesta

Dois corpos são encontrados em trem de pouso de avião na Flórida; companhia aérea se manifesta

Dois corpos foram encontrados no compartimento do trem de pouso de um avião da JetBlue nesta segunda-feira (6). De acordo com a companhia aérea, a descoberta ocorreu após uma “inspeção rotineira de manutenção pós-voo” no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood, no sul da Flórida.

Segundo o New York Post, a aeronave aterrissou em Fort Lauderdale por volta das 23h, após realizar vários voos ao longo do dia e enfrentar temperaturas extremamente baixas. O último trajeto veio de Nova York, do Aeroporto Internacional John F. Kennedy.

De acordo com a CNN, um técnico de portão relatou ter encontrado os corpos por volta das 23h26, no horário local. As vítimas ainda não foram identificadas, mas a JetBlue informou que está investigando as circunstâncias de como elas conseguiram ter acesso ao avião e sua identidade.

Esta é uma situação de partir o coração, e estamos comprometidos em trabalhar em estreita colaboração com as autoridades para apoiar seus esforços para entender como isso ocorreu”, afirmou a companhia aérea em comunicado.

O porta-voz do gabinete do Xerife do Condado de Broward, Carey Codd, também informou o que as autoridades sabem até o momento: “Os indivíduos que (estão) falecidos são ambos homens. Além disso, suas identidades neste momento são desconhecidas”. Ainda segundo a CNN, os corpos estavam em péssimo estado de decomposição.

Continua depois da Publicidade

Rota

Conforme os dados do FlightAware, o Airbus A320 iniciou o dia 6 de janeiro em Kingston, na Jamaica, de onde decolou pouco após a 1h, seguindo para o JFK. A aeronave aterrissou em Nova York antes das 5h, quando as temperaturas ainda estavam abaixo de 30 graus.

O avião partiu então para Salt Lake City, Utah, por volta das 7h30, retornando a Nova Iorque por volta das 19h. De lá, seguiu para Fort Lauderdale, onde os corpos foram encontrados.

Os corpos foram encontrados no compartimento do trem de pouso de um avião da JetBlue. (Foto: Matt Boucher/Unsplash)
Continua depois da Publicidade

Casos recorrentes

A Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA informou que o compartimento do trem de pouso é frequentemente utilizado por passageiros clandestinos. No entanto, o espaço disponível se torna extremamente apertado quando o trem de pouso é recolhido, o que pode levar à morte por esmagamento, falta de oxigênio ou congelamento, à medida que o avião atinge altitudes elevadas.

O relatório da FAA de 2011 aponta que 80% das pessoas que tentam embarcar neste espaço ou em outro compartimento externo do avião morrem. Para se ter uma ideia, o compartimento do trem de pouso em muitos aviões é menor que o do porta-malas de um carro.

Um caso semelhante ocorreu no Havaí há duas semanas. No dia 24 de dezembro, um corpo foi encontrado no compartimento do trem de pouso de um avião da United Airlines, que voava de Chicago para Maui na véspera de Natal.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *