Uma funcionária do SBT com câncer no cérebro relatou que foi demitida e desabafou sobre o assunto. Ao Notícias da TV, a profissional, que preferiu não ser identificada, contou que chegou a fazer um apelo para a emissora para continuar no cargo, mas a tentativa não deu certo. Após a repercussão, Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos e atual presidente da emissora, se manifestou sobre o assunto.
“Eles disseram que o SBT não era responsável pelo meu câncer. Só que eu trabalho no SBT desde 2017, e meu câncer no cérebro apareceu em 2019. Eles disseram que não é problema deles. Depois disso, vão tentar ver se podem fazer algum acordo para eu pagar e continuar com ele por mais dois anos”, disse a mulher, em entrevista nesta segunda-feira (6).
Segundo a profissional, ela chegou a entrar em contato com o Sindicato dos Jornalistas e o seu advogado para buscar ajuda. Ela havia sido contratada pelo SBT em 2017, mas faz um tratamento contínuo de câncer com medicação oral desde 2019. A agora ex-funcionária afirmou que a emissora permitiu que ela ficasse com o convênio ativo durante mais seis meses. A atitude da empresa teria gerado revolta.
“Saí de lá chocada, apavorada. Nós sabíamos que haveria uma reestruturação desde que o Cipoloni chegou”, acrescentou ela. De acordo com a publicação, houve uma mudança no departamento de jornalismo com a contratação do ex-Record Leandro Cipoloni como novo diretor nacional do setor, em dezembro.
Ela ainda disse que o clima dentro da emissora não tem sido dos mais agradáveis. “Eles andam gritando no switcher, coisa que nunca aconteceu antes. O clima é de muita tristeza e de muita tensão”, declarou. “Eles não se comoveram. Com o Silvio [Santos] não era assim. Eu pedi para me deixar só com o convênio, e eu trabalharia, mas não quiseram saber. A ordem é: custa muito caro para a emissora, mandem embora”, continuou.
A ex-produtora do SBT Brasil disse que já trabalhou em outras emissoras, inclusive a Record. Entretanto, ela nunca teria enfrentado uma represália tão grande como nos últimos meses de trabalho no SBT: “Eles estão querendo colocar esse esquema de terror no SBT, e o SBT nunca foi assim, nunca teve isso. Minha demissão não é ilegal, mas é imoral. Eu nunca vi nada igual. Eles mandaram embora também uma menina que o irmão dela está em estágio terminal de câncer”.
Após a repercussão do assunto, Daniela Beyruti, presidente da emissora, se pronunciou. No perfil do Instagram “qualfoiaaudiencia”, Daniela comentou: “Não estou sabendo disso. Vou investigar”.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques