Esportes
Sid Veijer, menino de 7 anos que era promessa do motociclismo, morreu após sofrer um acidente em um kartódromo na Holanda. A notícia foi confirmada pela família dele. Collin Veijer, primo de Sid e competidor da Moto2 (categoria secundária da MotoGP), lamentou a situação nas redes sociais.
Sid sofreu ferimentos graves na cabeça e no rosto no dia 22 de dezembro, quando perdeu o controle de sua minimoto durante um treino em uma pista de kart coberta na pequena aldeia de Swalmen, na Holanda. Ele e foi levado às pressas para um hospital em Maastricht, onde permaneceu em estado crítico e morreu neste domingo (5), segundo a família.
Reinold Veijer, pai da vítima, publicou atualizações sobre o estado de saúde do filho ao longo das últimas semanas. A situação da criança era considerada “muito crítica”, e Sid teve que passar por quatro cirurgias e cinco tomografias cerebrais computadorizadas. “Sid lutou como um leão. Os médicos e enfermeiros fizeram tudo o que podiam, mas, infelizmente, não foi o suficiente“, lamentaram os parentes.
Sid apresentava um edema cerebral, estava sedado e, além das cirurgias e tomografias, também estava sob administração de medicamentos.
“Sid, você lutou o máximo que pôde com tudo o que aconteceu, mas essa dura e difícil batalha você não pôde vencer. Tenho muito orgulho de ser seu primo e nunca vou esquecer os tempos divertidos que tivemos, mesmo não tendo passado muito tempo em casa. Nunca vou esquecer as memórias e nunca vou esquecer de você como pessoa. Você estará sempre na minha mente. Você me deixa mais motivado para lutar tão duro quanto você fez. Te amo, Sid“, declarou Collin, primo do jovem.
Sid já havia sido campeão na categoria Júnior A na Holanda, em outubro de 2024, e era considerado promessa na modalidade.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques