Um homem que estava foragido desde outubro do ano passado foi preso na manhã desta sexta-feira (10), após ter sido flagrado pelo sistema de reconhecimento facial da cidade de São Paulo, o Smart Sampa. Fernando Bispo da Silva, de 52 anos, foi condenado há 73 anos de prisão pelo crime de estupro. Segundo a Polícia Civil, ele é acusado de violentar pelo menos 17 mulheres em Guarulhos.
As investigações apontaram que o criminoso agia sempre da mesma forma: encapuzado e armado com um facão, ele abordava as vítimas que desembarcavam de ônibus e as levava para um matagal próximo ao ponto. Fernando foi identificado pelas câmeras enquanto andava de bicicleta na Rua da 25 de Março, no Centro da capital paulista.
No vídeo, é possível ver um grupo de homens atravessando a rua. Em seguida, Fernando aparece andando de bicicleta, vestido com uma roupa preta e usando óculos escuros.
Assista ao vídeo abaixo:
⏯️ Condenado a 73 anos por estupros é preso com uso do Smart Sampa
Fernando Bispo foi condenado pelos estupros de 17 mulheres em Guarulhos em 2006. Ele estava foragido desde outubro do ano passado
Leia: https://t.co/RHKECZVx93 pic.twitter.com/fcAoDgOuqB
— Metrópoles (@Metropoles) January 10, 2025
O Smart Sampa é um sistema de câmeras de segurança de monitoramento por São Paulo. Ele é capaz de fazer o reconhecimento facial de pessoas condenadas e procuradas pela Justiça. Fernando foi detido e encaminhado para 8º Distrito Policial, no Brás, onde permanece à disposição da Justiça.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques