Mercedes Cordero, apresentadora do programa “Vamos Las Chicas”, exibido pelo canal argentino La Ciudad, se manifestou após uma fala controversa sobre Fernanda Torres viralizar nas redes sociais.
Nesta semana, diante da vitória da brasileira no Globo de Ouro por sua interpretação em “Ainda Estou Aqui”, Cordero e suas colegas de bancada, Victoria Casaurang e Paula Galloni, alfinetaram o resultado e a aparência de Fernanda na premiação.
“Ela estava tão convencida de que não iria ganhar que nem sequer foi penteada”, debochou Mercedes. “As outras atrizes estavam dizendo: ‘Quê?‘”, cutucou Paula. “Estavam fingindo demência e aplaudindo“, completou Cordero. Assista:
GENTE!? As apresentadoras argentinas Victoria Casaurang, Mercedes Cordero e Paula Galloni debocham de Fernanda Torres em programa de televisão:
“Estava tão convencida que não ganharia que nem foi penteada.” pic.twitter.com/VnH9LqdYxY
— Séries Brasil (@SeriesBrasil) January 10, 2025
As declarações rapidamente repercutiram nas redes, gerando uma onda de críticas contra as jornalistas, especialmente por parte de fãs brasileiros. Celebridades e anônimos se uniram em defesa de Fernanda. Tatá Werneck, por exemplo, questionou: “Como ousas falar de Fernanda Torres?”. Outro usuário rebateu: “Um país com tantos problemas econômicos e sociais, e ainda assim eles se preocupam com a aparência de uma mulher?”.
Mercedes se pronuncia
Diante da repercussão negativa, Mercedes Cordero se pronunciou no TikTok. “Lamento que um vídeo, editado com má intenção, tenha se tornado viral. Uma piada sobre um penteado não é degradante para uma artista. Nunca me referi ao trabalho dela ou a ela como pessoa”, tentou argumentar a apresentadora.
Cordero também alegou que suas palavras foram tiradas de contexto e classificou a reação negativa por parte dos brasileiros como “desproporcional”. Todas as três tiveram seus perfis lotados de comentários e críticas. “Foi simplesmente tirado do contexto. Sempre faço piadas. Tem um país inteiro me atacando com mensagens verdadeiramente ofensivas, me chamando de xenofóbica e me ameaçando. Realmente algo desproporcional. Receber uma tonelada de insultos é desproporcional”, desabafou.
A polêmica também rendeu consequências para as redes sociais das apresentadoras. Victoria Casaurang teve seu perfil no Instagram desativado, embora não esteja claro se a exclusão foi voluntária ou resultado de denúncias. Paula Galloni optou por tornar sua conta privada, enquanto Mercedes Cordero restringiu os comentários em suas publicações. O canal La Ciudad também foi forçado a desativar os comentários em suas postagens no Instagram.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques