Um homem foi detido sob suspeita de iniciar o incêndio Kenneth, que vêm destruindo as áreas de West Hills, Calabasas e Hidden Hills, na Califórnia. Segundo o Daily Mail nesta sexta-feira (10), o suspeito foi contido por cidadãos e levado sob custódia.
A polícia começou a suspeitar do homem, que não teve o nome divulgado, após relatos de um indivíduo tentando incendiar a área. Charles Dinsel do LAPD, durante uma entrevista, apontou que acreditava em um incêndio proposital: “Um suspeito foi detido na área de Woodland Hills por cidadãos. [O caso] está sendo investigado como um crime”.
Los Angeles Police says Kenneth Fire currently burning was intentionally set and suspect “was detained by citizens.”
Burning now 800+ acres. pic.twitter.com/acJspnIJKF— Brian Entin (@BrianEntin) January 10, 2025
O homem detido foi descrito como uma pessoa em situação de rua na faixa dos 30 anos, que supostamente possuía um “tanque de propano ou um lança-chamas”, segundo relatos de testemunhas. A investigação continua e as autoridades mantiveram a área ao redor do incidente isolada.
Os incêndios resultaram na morte de pelo menos 10 pessoas e destruíram milhares de estruturas, impactando várias celebridades cujas casas foram reduzidas a cinzas. O incêndio de Kenneth, junto dos incêndios Palisades e Eaton, foi marcado pela rápida expansão do fogo, que levou a evacuações obrigatórias e alertas para que os residentes estivessem prontos para deixar suas casas imediatamente.
Celebridades tiveram casas destruídas
Nesta quarta-feira (8), a mansão de Adam Brody e sua esposa, Leighton Meester, localizada no luxuoso bairro de Pacific Palisades, foi uma das muitas propriedades devastadas pelas chamas.
Adam Brody and Leighton Meester’s $6.5M mansion is destroyed by rampaging California wildfires https://t.co/b0zwRlB19f pic.twitter.com/mSfn58Vey0
— Daily Mail Celebrity (@DailyMailCeleb) January 8, 2025
Além do casal, Paris Hilton, Anna Faris, Billy Crystal, Mark Hamill e James Moods, também perderam suas residências devido aos incêndios florestais. As chamas se espalharam rapidamente devido ao forte vento na região, na terça-feira (7), e forçaram mais de 180 mil moradores a evacuares suas casas. Saiba mais detalhes, clicando aqui.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques