Influenciadora Ianka Cristini é presa em operação contra fraudes do ‘Jogo do Tigrinho’ em SC

Influenciadora Ianka Cristini é presa em operação contra fraudes do ‘Jogo do Tigrinho’ em SC

A influenciadora Ianka Cristini foi presa nesta terça-feira (14), acusada de participação em um esquema ilegal envolvendo o jogo de azar Fortune Tiger, conhecido popularmente como Jogo do Tigrinho. A ação foi parte de uma operação conduzida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) junto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Além de Ianka, seu marido, Bruno Martins, e uma assessora também foram detidos. Em sua página no Instagram, que soma mais de 6 milhões de seguidores, a influenciadora supostamente ensinava como enriquecer e promovia jogos de azar on-line, incluindo o “Fortune Tiger”.

De acordo com a investigação, a fraude consistia no uso de uma “versão demo” do jogo, permitindo que ela simulasse ganhos falsos para incentivar os seguidores a apostarem. Enquanto demonstrava ganhos fictícios, Ianka não perdia dinheiro nas simulações e ainda lucrava ao receber uma porcentagem dos valores colocados na plataforma pelos usuários que acessavam o jogo por meio de seu link.

Os registros também apontam que Cristini divulgava links ligados a sorteios ilícitos, brindes e promoções. No entanto, os seguidores jamais receberam os prêmios prometidos. O marido da influenciadora, Bruno Martins, que possui 940 mil seguidores, também é acusado de colaborar com a esposa nos crimes investigados. A rápida mudança no padrão de vida do casal chamou atenção e levantou suspeitas.

No processo obtido pelo UOL, o juiz Paulo Eduardo Farah destacou que Cristini saiu de uma situação financeira precária e, “em um curto período de tempo, passou a ostentar nas redes sociais bens de luxo, como veículos, eletrônicos e imóveis de alto padrão na região, além de supostamente uma casa em Orlando“.

Ianka Cristini e o marido Bruno Martins. (Foto: Reprodução/Instagram)

A operação, liderada pela 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Brusque, e chamada “Lance Final”, ainda cumpriu mandados de busca e apreensão em Brusque (SC), Balneário Camboriú (SC), São Paulo (SP), Embu das Artes (SP) e João Pessoa (PB).

A decisão judicial levou ao bloqueio de diversos bens de luxo dos investigados, incluindo imóveis, veículos como McLaren 720 Spider, Cadillac Escalade blindado, BMW X6 e BMW M3. Além disso, foram apreendidos dinheiro em espécie e artigos de alto valor, como bolsas das marcas Louis Vuitton e Dolce & Gabbana, celulares e tablets. As redes sociais dos envolvidos também foram bloqueadas.

Continua depois da Publicidade

Quem é Ianka?

A influenciadora conta com mais de 16 milhões de seguidores em suas redes sociais. Em um vídeo fixado em seu perfil no Instagram, ela afirma ser multimilionária aos 28 anos. Ianka, que se denomina mãe e empresária, diz que o valor que ganha mensalmente “é o que levaria 40 anos para faturar”.

A jovem ainda destaca que o seu sucesso não foi obra do acaso, mas resultado do “Código do Sucesso Digital” criado por ela. Além disso, compartilha momentos ao lado dos filhos e do marido, viagens internacionais e, com frequência, sorteios, rifas e jogos de azar.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *