A Televisa, maior emissora de televisão do México, negou que estaria investigando Anahí e sua empresária, Danna Vázquez, por uma suposta fraude no programa “¿Quién es la Máscara?”, a versão mexicana do reality “The Masked Singer“. Em um comunicado emitido nesta terça-feira (14), o canal defendeu a cantora e afirmou que medidas legais estão sendo tomadas.
“Após uma investigação interna sobre o vazamento de informações da sexta temporada do programa, transmitida entre outubro e dezembro de 2024, decidimos encerrar o contrato de trabalho com um ‘community manager’ da produção. Além disso, medidas legais estão sendo tomadas contra essa e outras pessoas envolvidas”, começou a emissora.
Eles, então, mencionaram diretamente as notícias envolvendo a ex-RBD: “Queremos destacar que temos uma parceria de mais de 40 anos com Anahí, que sempre demonstrou respeito e carinho por sua casa, TelevisaUnivision. Reconhecemos sua trajetória profissional exemplar e o sucesso alcançado com o programa. Deixamos claro que não há, nem haverá, qualquer processo ou demanda judicial contra ela”.
A empresa ressaltou, no entanto, que “algumas pessoas ao seu redor agiram de forma inadequada”. “Agradecemos à EndemolShine Boomdog pelo apoio e confiança nas decisões tomadas. Reafirmamos ao nosso público que a TelevisaUnivision não tolera comportamentos irregulares e que nossa prioridade é sempre vocês”, concluiu o texto. Leia a íntegra:
Entenda o que aconteceu
Segundo uma reportagem da revista TVyNovelas, Anahí e Danna teriam tido acesso à lista participantes do programa. A dupla teria repassado informações sigilosas, incluindo spoilers sobre a competição, para revistas. Esse vazamento teria comprometido a dinâmica do programa, que deveria ser mantida em sigilo absoluto.
De acordo com a imprensa local, Danna também teria acessado e compartilhado a lista secreta de participantes do “¿Quién es la Máscara?” com a revista TV Notas. Além disso, ela supostamente exigiu que perguntas de uma coletiva de imprensa fossem enviadas previamente, sob a ameaça de retirar Anahí do evento. Depois das acusações, a ex-RBD se manifestou. Leia, clicando aqui.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques