Globo toma decisão sobre sequência da novela ‘A Viagem’, sucesso da emissora nos anos 90

Globo toma decisão sobre sequência da novela ‘A Viagem’, sucesso da emissora nos anos 90

A TV Globo decidiu abortar uma continuação de “A Viagem“, remake que fez sucesso no canal em 1994. Nesta quinta-feira (16), o colunista Flávio Ricco, do portal Leo Dias, informou que a emissora recusou a sinopse de uma trama inédita, intitulada “O Retorno”, apresentada por Solange Castro Neves.

O trabalho seria uma sequência do clássico que ganhou uma segunda versão há mais de 30 anos. Os detalhes da sinopse, porém, não foram revelados.

Solange chegou a escrever outro projeto, que havia recebido o título provisório de “Tombos & Apliques”. A trama já estaria em fase de estudos bem avançados, mas mesmo assim não foi aprovada pela Globo.

Sequência de “A Viagem”

Esta não é uma ideia recente da autora, que já abordou o assunto em 2021, durante uma entrevista ao TV História. “Há muitos anos, apresentei uma sinopse à Globo sobre a continuação de ‘A Viagem’, mas chegamos à conclusão de que o telespectador não estava, ainda, preparado para essa nova etapa”, analisou Solange.

Sequência de “A Viagem” seria chamada de “O Retorno”, segundo sinopse (Foto: Reprodução/TV Globo)
Continua depois da Publicidade

Ela também entregou qual seria o enredo da novela, caso tivesse uma continuação. “A trama tem como ideia principal, o processo da reencarnação, ou seja, a vida após a vida. Certamente, todos aqueles que se encantaram com a temática de ‘A Viagem’, gostarão de saber que a vida é a continuação de uma longa história e que tudo tem uma razão de ser. Não cai uma folha da árvore sem que o Pai tenha ciência disso”, afirmou.

Após um hiato, o tema voltou a repercutir na mídia no ano passado, quando a novelista decidiu reenviar a proposta. “Eu tenho uma sinopse que gira em torno da reencarnação de Diná (Christiane Torloni), Otávio (Antonio Fagundes) e Alexandre (Guilherme Fontes). Os três nasceriam em famílias diferentes e se reencontrariam para acertar as contas que não conseguiram na vida passada”, detalhou Solange, em entrevista ao UOL.

Continua depois da Publicidade

Apesar de recusar as propostas da autora, que já trabalhou nas primeiras versões de “Ti Ti Ti” (1985), “Brega e Chique” (1987) e “Mulheres de Areia” (1993), a TV Globo está empenhada em realizar outros projetos.

Conforme Ricco, o canal carioca está comprometido em “tirar da frente todas as pendências” relacionadas ao elenco de “Êta Mundo Melhor!”, sequência de “Êta Mundo Bom!”, de Walcyr Carrasco. A estreia está prevista para fim de junho, e vai substituir “Garota do Momento“.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *