O jovem de 24 anos que foi atingido por um raio em novembro passado em Huancayo, no Peru, morreu na semana passada em um acidente de trânsito. Cristian César Pituy Cahuana bateu o carro e morreu na última sexta-feira (10), segundo o Infobae.
Foi confirmado que Cristian estava na direção do veículo no momento da colisão, em Lima, onde ele fazia estágio profissional em Medicina Veterinária. O jovem teria perdido o controle e colidido com um poste. Os restos mortais foram transferidos para Huancayo e enterrados no cemitério Esperanza Eterna, onde ele foi homenageado por parentes e amigos.
“De uma hora para outra, nos ligaram e avisaram que meu filho havia morrido. Fomos a Lima retirar o corpo, não acreditávamos que fosse real”, lamentou o pai do jovem à rádio Exitosa.
Relembre o caso
Em novembro do ano passado, um raio interrompeu uma partida no estádio Coto Coto, em Huancayo. José Hugo de la Cruz Meza, jogador da equipe Familia Chocca, morreu, e outros quatro jogadores, incluindo Cristian, ficaram com queimaduras de primeiro grau. Conhecido como “Nerito”, o jovem se recuperou das sequelas físicas e emocionais da situação e voltou a jogar um tempo depois.
De acordo com a agência de notícias Andina, a partida foi disputada sob uma tempestade. O placar estava 2 a 0 para o Juventud Bellavista quando o árbitro decidiu adiantar o final do primeiro tempo e suspender o jogo pelas más condições climáticas. No entanto, enquanto os jogadores começavam a sair do campo, um raio acabou caindo no local.
Um vídeo da Onda Deportiva Huancavelica, que cobre o campeonato peruano, registrou o momento em que De la Cruz é atingido e os outros atletas caem no chão ao mesmo tempo. Assista:
🔴🚨 Cae rayo durante partido de fútbol en Huancayo, en el estadio de Coto Coto en el distrito de Chilca y deja un muerto y cuatro heridos
🕊️ Fallecido: José Hugo De la Cruz Meza (39)
⚠️ Imágenes sensibles (Fuente: Onda Deportiva) pic.twitter.com/cTEslSnewR
— Huanca York Times (@HuancaYorkTimes) November 3, 2024
Juan Chocca Llacta, de 42 anos, goleiro que aparece ao lado de De la Cruz, sofreu queimaduras graves e foi transferido para o Hospital Carrión. Erick Estiven Ccente Cuyllor, de 19 anos, e Joshep Gustavo Pariona Chocca, de 16, também foram afetados pela descarga elétrica e receberam atendimento médico rápido. O Onda Deportiva Huancavelica divulgou um vídeo de como ficou o campo após a queda do raio. Assista:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques