Oscar 2025: Revista renomada aponta quais são as chances de Fernanda Torres levar estatueta

Oscar 2025: Revista renomada aponta quais são as chances de Fernanda Torres levar estatueta

Será que vem aí?! O filme “Ainda Estou Aqui” conquistou três indicações ao Oscar 2025 nesta quinta-feira (23), nas categorias “Melhor Filme” e “Melhor Filme Internacional”, além de garantir Fernanda Torres concorrendo como “Melhor Atriz”. A Variety apontou que muitos votantes da Academia buscarão assistir ao filme de Walter Salles após o feito histórico, e revelou sua opinião sobre as reais chances de vitória.

O fato de Fernanda ter conquistado o Globo de Ouro de “Melhor Atriz em Filme de Drama”, além de suas aparições constantes nos programas de auditório dos Estados Unidos, teriam sido fundamentais para o retorno positivo dos membros da Academia. O barulho do público brasileiro nas redes sociais também despertou a curiosidade dos votantes.

“Ainda Estou Aqui” disputará três categorias importantes da premiação (Foto: Reprodução/Sony Pictures Brasil)

No entanto, a atriz não foi indicada a um prêmio SAG ou BAFTA, e isso significa que ela não enfrentará oficialmente as suas concorrentes até a noite do Oscar. Ela compete contra Cynthia Erivo, de “Wicked”, Karla Sofia Gascón, de “Emilia Pérez” Mikey Madison, de “Anora” e Demi Moore, de “A Substância”.

Apesar de todas as atuações terem sido marcantes, especialistas apontam Moore como a principal concorrente de Fernanda. A norte-americana tem 44 anos de carreira e muitas interpretações icônicas, mas nunca havia sido sequer indicada à premiação mais importante do cinema.

“A história e as estatísticas não estão a favor de Torres. Desde a criação do SAG Awards, em 1995, apenas três atores ganharam um Oscar sem ao menos receber uma indicação ao SAG: Marcia Gay Harden por ‘Pollock’ (2000), Christoph Waltz por ‘Django Livre’ (2012) e Regina King por ‘Se a Rua Beale Falasse’ (2018). Todos os três estavam em categorias de coadjuvantes. Ganhar um Oscar de atuação sem indicações ao SAG e ao BAFTA? Harden e King conseguiram. E sem os dois mencionados e o Critics Choice? Isso foi feito apenas por Harden. Para Torres, vencer seria desafiar a gravidade”, escreveu a revista.

Continua depois da Publicidade

A estrela e sua mãe, Fernanda Montenegro, são as únicas brasileiras a conseguirem a indicação. “Ainda Estou Aqui” também é o primeiro longa brasileiro na história a figurar na categoria principal da premiação, a de “Melhor Filme”.

A lista divulgada nesta quinta-feira (23) é liderada por “Emilia Pérez”, com 13 indicações. Cercado de polêmicas, o longa francês ambientado no México concorrerá com o Brasil em “Melhor Filme”, “Melhor Filme Internacional”, e “Melhor Atriz”, com Karla Sofia Gascón. A protagonista da produção, inclusive, se tornou a primeira mulher trans a ser indicada na categoria.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *