Um avião da United Airlines que saiu do aeroporto de Lagos, na Nigéria, com destino aos Estados Unidos, sofreu um “movimento inesperado” na sexta-feira (24). A aeronave contava com 256 passageiros, e 38 ficaram feridos. Um ocupante filmou a cabine após o ocorrido.
Segundo o The Washington Post nesta segunda-feira (27), cerca de 1h20 após a decolagem, foi comunicada uma situação de emergência. Dados do site “Flightradar24” mostram que a velocidade da aeronave caiu drasticamente duas vezes seguidas. Uma terceira queda, menor, ocorreu cerca de sete minutos depois. Um representante da companhia relatou à publicação que o avião sofreu um “movimento inesperado” durante o voo.
Assista:
A United flight from Lagos to DC spiraled out of control, later nearly landed in Ghana but regained control and returned to Lagos with injuries onboard. Emergency response was slow, highlighting Nigeria’s lack of preparedness and air unworthiness pic.twitter.com/gH6ckZGsjM
— Naijafilm (@naijatica) January 25, 2025
Logo após a situação, a aeronave precisou retornar ao Aeroporto Internacional Murtala Muhammed, em Lagos, de onde havia saído. O avião aterrissou em segurança no local.
Quatro passageiros e dois tripulantes ficaram gravemente feridos. Outros 27 passageiros e cinco membros da tripulação tiveram ferimentos leves. O porta-voz da United Airlines disse que todos já receberam alta hospitalar. Ele também afirmou que as autoridades de aviação dos dois países estão investigando o caso.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques