Lindomar Furtado, conhecido como um dos maiores traficantes de cocaína do Brasil, foi preso neste domingo (2). Há três anos, ele escapou da cadeia ao fugir apenas 50 segundos antes da chegada da Polícia Federal. Segundo o g1, nesta quarta-feira (5), ele mudou o visual para seguir foragido. Lindomar usava perucas, fez harmonização facial e colocou lentes nos dentes.
Nas buscas realizadas no domingo (2), os agentes encontraram uma das perucas que o traficante usava. Além disso, ele emagreceu e passou a se apresentar como “Fabiano”, nome pelo qual era conhecido no condomínio de luxo onde morava e foi preso, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O traficante buscava permanecer irreconhecível, afinal, já conta com dois mandados de prisão, sendo um da Justiça Federal do Rio de Janeiro e outro do Paraná.
Confira o antes e depois da mudança de visual:

Relembre a fuga de Lindomar
O traficante foi alvo da Operação Turfe, em fevereiro de 2022, quando morava em um condomínio de luxo em Hernandárias, no Paraguai. Na época, ele estava acompanhado da mulher e fugiu, sendo flagrado por câmeras de segurança saindo em um carro preto pelo portão principal apenas 50 segundos antes da chegada da polícia.
A esposa de Lindomar também foi alvo da operação e acabou se entregando à Polícia Federal em agosto de 2024. Atualmente, ela vive em liberdade provisória e é monitorada por tornozeleira eletrônica.
Agentes federais do Rio de Janeiro e do Paraná, junto da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai, descobriram uma quadrilha que trazia drogas da Bolívia e da Colômbia para a capital carioca, de onde eram enviadas para a Europa. Cerca de R$ 11 milhões foram confiscados dos criminosos durante a investigação. Além disso, mais de oito toneladas de cocaína, tanto no Brasil quanto na Europa, foram apreendidas.
Prisão em 2025
No imóvel onde Lindomar foi encontrado, foram apreendidos pela Polícia Federal R$ 55 mil em espécie, joias e documentos. O traficante também lavava dinheiro com a compra e venda de cavalos de corrida, utilizando o mercado do turfe para dar aparência legal aos lucros do tráfico — daí o nome da operação. Ele foi encaminhado à prisão na capital carioca.
Assista:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques