Atual campeão mundial de MotoGP, Jorge Martín foi hospitalizado após sofrer um acidente durante o treino. O piloto espanhol estava na Malásia, no circuito de Sepang, se preparando para a temporada de 2025, cujo primeiro Grande Prêmio será disputado no dia 2 de março na Tailândia.
O piloto de 27 anos perdeu o controle e, ao ser arremessado, caiu de cabeça com tanta força que a viseira chegou a se soltar do capacete. Consciente, ele foi encaminhado a um hospital para ser examinado, se queixando de dores no pé e em uma das mãos.
O espanhol estava em sua moto Aprilia, quando caiu na curva 2. A bandeira vermelha foi imediatamente acionada. “Esta foi a terrível queda do campeão Jorge Martín“, compartilhou a MotoGP.
Confira:
This was @88jorgemartin‘s awful highside in his first hours with the number 1 plate 💢
He’s at the hospital undergoing tests due to left foot and right hand pain. Updates will follow and in the meantime, we’re sending our best wishes to the World Champ 💪#MotoGP pic.twitter.com/2UQtHKOq1w
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) February 5, 2025
Após o acidente, Martín foi encaminhado para o Hospital Aurelius, a seis quilômetros da pista. O piloto fraturou o 5º metacarpo da mão direita e o 3º, 4º e 5º metatarsos do pé esquerdo e será submetido a cirurgia nos próximos dias.
O campeão compartilhou o vídeo do acidente nas redes sociais. “Não foi o melhor começo da temporada 2025! Mas o Martinator [seu apelido] sempre volta mais forte!“, escreveu. Ele também postou uma foto com a perna enfaixada, na cama do hospital.

Este foi o segundo acidente do espanhol no teste. Após o primeiro, ainda na curva 1, ele conseguiu seguir no treino, sem ferimentos aparentes.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques