Nesta segunda-feira (10), dois aviões colidiram na pista do aeroporto de Scottsdale, no Arizona. De acordo com informações da emissora norte-americana ABC15, pelo menos uma pessoa morreu. O acidente aconteceu pouco antes das 15h [18h45 no horário de Brasília], quando uma das aeronaves saiu da pista após o pouso.
O avião bateu em outro que estava estacionado. Um dos aviões vinha de Austin, no Texas. Segundo a Agência Federal de Aviação (FAA), ainda não se sabe ao certo quantas pessoas estavam a bordo dos veículos. Em comunicado enviado à imprensa, o órgão informou que os voos para o aeroporto estão temporariamente suspensos.
O capitão do Corpo de Bombeiros de Scottsdale, Dave Folio, falou que três pessoas ficaram feridas e duas delas foram levadas ao hospital. Entre elas, uma está em estado estável. “Ainda estamos trabalhando para resgatar uma alma de um dos aviões”, disse. Ele ainda explicou que a pista continua sendo um local de resgate ativo.
Imagens mostraram uma aeronave na pista sem trem de pouso ao lado do outro avião, enquanto veículos de emergência e pessoas estavam por perto. Assista os vídeos abaixo:
Extended video of the crash between Learjet 55 and Gulfstream 200 at Scottsdale Airport in Arizona. At least 1 dead, 4 injured.
The plane was owned by Mötley Crüe singer Vince Neil. It’s unclear if he is among the victims.
pic.twitter.com/5RXMHL61F2— AZ Intel (@AZ_Intel_) February 11, 2025
SCOTTSDALE, AZ (AZFamily) — At least one person is dead after a jet crashed into another plane at Scottsdale Airport, sources tell Arizona’s Family.pic.twitter.com/fxD2Gcwre4
— Volcaholic 🌋 (@volcaholic1) February 10, 2025
A plane has crashed into another plane at Scottsdale Airport in Arizona shutting down the runway.
The crash has killed one
This is developing follow for updates. pic.twitter.com/DaVkPpSBuH
— Daily Weather (@weatherdaily365) February 10, 2025
Em 13 dias, esse é o quarto grave incidente envolvendo aviões nos Estados Unidos. Em 29 de janeiro, 67 pessoas morreram quando um helicóptero do Exército dos EUA e um avião colidiram no ar em Washington, DC. Dois dias depois, uma aeronave que transportava seis pessoas caiu em uma movimentada rua da Filadélfia e explodiu. Todas as seis pessoas a bordo e uma pessoa que estava no solo morreram.
Mais recentemente, um avião ficou desaparecido durante horas no Alasca. Como era em uma área remota, o trabalho da Guarda Costeira e dos socorristas durante o resgate ficou mais difícil. No dia seguinte, a aeronave foi encontrada. Todas as dez pessoas a bordo morreram.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques