No domingo (9), um passageiro foi flagrado vandalizando um terminal do Aeroporto de Pelotas, na Região Sul do Rio Grande do Sul. Ele também agrediu um funcionário de uma companhia aérea e ameaçou outros membros da equipe após perder um voo. O caso foi encaminhado para a Polícia Federal (PF), responsável pela investigação.
De acordo com informações do g1, o homem perdeu o voo porque chegou ao aeroporto após o horário limite para embarque. Imagens das câmeras de segurança, obtidas pela PF nesta quarta-feira (12), mostram o momento em que ele invade a sala dos funcionários pela área das balanças.
Testemunhas relatam que ele agrediu um integrante da equipe da Voepass Linhas Aéreas dentro do local. Na sequência, ao sair, apontou o dedo para um dos funcionários e fez ameaças. Sua esposa tentou acalmá-lo, mas ele pegou uma das barras de ferro que delimitam as filas e a arremessou contra um funcionário. Toda a cena foi presenciada pelos filhos do casal, além de passageiros que aguardavam seus voos e outros funcionários do aeroporto.
Em seguida, o homem caminhou até a saída do terminal, onde chutou e tentou arrancar uma porta de vidro. A estrutura se soltou e se estilhaçou ao atingir o chão. Logo depois, ele deixou o aeroporto, seguido pela esposa e pelos filhos. Veja abaixo:
Passageiro vandaliza aeroporto e ataca funcionários pic.twitter.com/nyXzm40IXh
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) February 12, 2025
Após o incidente, a assessoria de comunicação do aeroporto se manifestou. Em nota, informou que o passageiro era cliente da Voepass Linhas Aéreas e viajaria com a família para Florianópolis, em Santa Catarina. No entanto, como chegou após o horário limite de embarque, foi impedido de acessar a aeronave, o que resultou em sua reação violenta.
O funcionário agredido recebeu atendimento médico e passa bem. Ele precisou levar pontos e foi afastado com atestado médico.
A Voepass Linhas Aéreas também se pronunciou, repudiando qualquer ato de violência. Leia a íntegra:
“A VOEPASS Linhas Aéreas lamenta o ocorrido na manhã de 9 de fevereiro de 2025, em que um passageiro, que se apresentou para check-in após o encerramento do mesmo, ao receber a negativa do processo e consequentemente do embarque, agrediu um dos colaboradores da companhia aérea, além de depredar parte do aeroporto.
O colaborador da VOEPASS recebeu atendimento imediato no local e posteriormente foi levado ao hospital e a Brigada Militar foi acionada.
A VOEPASS compartilha ainda que repudia qualquer ato de violência e reforça a importância de seguir todos os procedimentos e protocolos em suas operações para manter a segurança de todos.”
O caso segue em investigação. Segundo o delegado da PF, Gabriel Figueiredo Cavalheiro Leite, a equipe está apurando todas as circunstâncias do ocorrido e o suspeito, já identificado, será indiciado.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques