Novo vídeo mostra que ciclista morto em assalto em SP foi seguido antes do crime; veja

Novo vídeo mostra que ciclista morto em assalto em SP foi seguido antes do crime; veja

Imagens inéditas divulgadas nesta sexta-feira (14) revelaram que Vitor Medrado, ciclista assassinado durante um assalto no Parque do Povo, em São Paulo, foi seguido momentos antes de ser abordado pelos criminosos. O vídeo, captado por uma empresa especializada em monitoramento e compartilhado pelo UOL, também mostra que a moto utilizada pelos suspeitos circulou por outro bairro horas depois do crime. A Polícia Civil já tem acesso às gravações e segue investigando o caso.

No vídeo, Vitor aparece pedalando pela calçada da Rua Tabapuã, no Itaim Bibi, uma via próxima ao Parque do Povo. Dez segundos depois, os dois criminosos passam no mesmo trecho em uma moto. Em seguida, a abordagem acontece na Rua Brigadeiro Haroldo Veloso.

A filmagem mostra que o ciclista não teve tempo para reagir. Ao ser surpreendido, ele entregou o celular, mas ainda assim foi baleado. O ataque durou apenas seis segundos. Veja:

A empresa de segurança que obteve as imagens ainda identificou a movimentação dos suspeitos na região e as características da moto usada no crime. O veículo, segundo apuração do portal, tem placa licenciada em Dourados, no Mato Grosso do Sul, mas a numeração pertence a um modelo diferente, confirmando que se trata de uma placa clonada.

A Polícia Civil intensificou o patrulhamento nas proximidades do Parque do Povo para tentar localizar os criminosos, mas até o momento ninguém foi preso.

Continua depois da Publicidade

As investigações apontam que a mesma moto utilizada no assassinato de Vitor foi flagrada circulando no bairro do Brooklin antes de outro ataque, ocorrido por volta das 11h20.

Na segunda ocorrência, o motociclista Rafael Molina, de 27 anos, foi perseguido por uma dupla em uma moto enquanto dirigia pela Rua Ribeiro do Vale. Os criminosos não levaram nada, mas atiraram antes de fugir. Ferido, Molina tentou continuar dirigindo, mas caiu e foi atropelado por um carro. Ele foi resgatado pelo helicóptero Águia da Polícia Militar e foi internado no Hospital das Clínicas.

A Polícia Civil investiga se os dois ataques foram cometidos pelos mesmos suspeitos e trabalha para identificar os criminosos.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *