Na última sexta-feira (14), um adolescente de 14 anos levou mais de 4 mil picadas de abelhas em uma escola da Fercal, no Distrito Federal. De acordo com o g1, Vitor Hugo tentava pegar uma bola em uma área de mata quando o incidente aconteceu. Ele estava acompanhado de dois amigos, que conseguiram escapar do enxame.
“A galera já tinha tentado descer para resgatá-lo, mas as abelhas atacavam. Tentamos espantá-las com fogo, fumaça, quando o mato acabou pegando fogo”, contou Madson Rodrigo, médico que fez os primeiros socorros.
Vitor Hugo está internado em na UTI de um hospital particular, em coma induzido. O médico ainda falou que muitas abelhas estavam na região do rosto do estudante, grudadas no cabelo e até dentro da boca dele.

De acordo com a CBN, o vigilante da escola precisou atear fogo no mato para afastar os insetos. A tia do adolescente, Letícia Araújo, revelou que ele estava consciente e gritava por socorro no momento em que a situação aconteceu. O jovem foi levado para uma UPA da região, onde recebeu soro para neutralizar o veneno, e de lá foi levado para UTI de um hospital na Asa Sul.
A secretária de educação do DF, Helvia Paranaguá, informou que o quadro de Vitor Hugo é grave e os médicos buscam evitar o comprometimento dos rins: “Segundo a família, os médicos entraram com medicação mais forte para que os rins possa reagir melhor e ele não precise de hemodiálise ainda dentro do hospital”.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques