O marido de Aline Bianca, que infartou e morreu aos 38 anos, na tarde de domingo (23), recordou os últimos momentos ao lado dela. Segundo Rafael Aquino, eles estavam juntos em casa trabalhando na decoração da festa para o filho caçula, de 10 anos. Ele ainda se declarou para a musa da Independente de Boa Vista, em entrevista ao g1, nesta terça-feira (25).
Aline e Rafael estavam casados há 12 anos e tinham dois filhos, o de 10 e outro de 19 anos. “Ela fez o desfile muito feliz. A gente curtiu muito a noite. Saindo de lá, a gente foi para casa, era o aniversário do nosso filho, que, na verdade, é no próximo sábado, mas a gente iria viajar e não daria para fazer [uma festa]“, recordou.
“Aí ela dormiu uma horinha só e foi arrumar, decorar… Eu desci, fiz stories com ela, disse que ela era uma mulher maravilhosa. Acabei de fazer isso, deu um minuto, do nada, ela caiu e deu infarto”, detalhou o marido. Em seguida, ele destacou seu amor pela musa de Carnaval.
“Eu falo que, para mim, Aline era tudo. Era minha amiga, a minha esposa, era completa. Eu não conseguiria descrever as qualidades que ela tem de tão importante que ela foi para minha vida”, afirmou.

Aline também foi descrita pelos amigos e familiares como uma pessoa “educada, alegre e do bem”. “Ela foi a pessoa que mais viveu intensamente que eu conheci. Ela vivia cada dia, literalmente, como se fosse o último. Isso vai ficar marcado. Ela sempre deu o máximo dela em tudo que fazia”, declarou a amiga Rebeca Nunes.
Paixão pelo Carnaval
Os elogios também foram ressaltados pelo diretor de musas da Boa Vista, Alex Alves. Ao portal, ele relatou que a história de Aline na escola começou a partir de muito amor pelo samba e um imprevisto. “Ela veio a um ensaio e se apaixonou pela escola. Falou que queria sair como musa, mas não havia vaga. Depois, aconteceu um imprevisto e uma das meninas não conseguiu desfilar. Liguei para ela e ela aceitou o convite com louvor e desfilou meio que em cima da hora”, contou.
Alex também mencionou a rotina da musa, que treinava quatro horas por dia e revezava com o marido na administração do seu salão de beleza. “A cada ano ela estava mais envolvida. E neste estava muito apaixonada pelo enredo, estava muito entregue. Ela falava que a Boa Vista era a casa dela e já fazia planos para o ano que vem, falando que queria se dedicar ainda mais. Eu levei ela no barracão de alegorias e ela estava muito feliz com tudo. Foi um ano pra ela de muita dedicação”, comentou o diretor.
Vida além dos desfiles
A empresária também era dona de um salão de beleza localizado em Laranjeiras, na Serra, em Grande Vitória. Conforme a assessoria dela, Aline viu no ramo da beleza uma forma de mudar de vida. Em 2007, ela decidiu sair do trabalho formal para investir no design de unhas fazendo atendimentos de porta em porta.
“Trabalhava em um ramo em que estava infeliz. Até que uma amiga me falou sobre a unha de gel. Não fazia ideia do que era, mas decidi arriscar. Me emociono muito ao lembrar disso. Precisei pegar dinheiro emprestado, mas com o tempo eu adaptei os atendimentos e na época, meu diferencial já era a atenção e carinho com as clientes”, contou a musa à própria equipe, dias antes do desfile.
Desde a abertura do salão, o número de clientes começou a aumentar e a musa contratou mais funcionários. Ela também já planejava expandir o negócio ao lado do marido, Rafael, ainda este ano.

Óbito
Aline passou mal em casa e foi levada a um hospital particular na Grande Vitória, onde sofreu um infarto e não resistiu. De acordo com o g1, o corpo da empresária foi velado na manhã desta segunda-feira (24). O sepultamento ocorreu às 14h, no cemitério Parque da Paz, também na Serra, Grande Vitória.
Nas redes sociais, a Independente de Boa Vista lamentou a perda: “Hoje a nossa escola se despede com profunda tristeza da nossa querida musa, que tanto brilhou em nosso pavilhão. Sua alegria, garra e paixão pelo samba ficarão eternizados em nossos corações. Nossas condolências aos familiares e amigos nesse momento de luto”.
“Aline desfilou com garra e brilho à frente do segundo carro alegórico da nossa escola, representando a comunidade com toda sua paixão pelo Carnaval (…) A Boa Vista lamenta imensamente essa perda e se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor. Que Aline seja sempre lembrada por sua alegria, carisma e amor pelo samba”, completou a escola.
Veja:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques