Vídeo: Homem morre após cair 200 metros de altura durante voo de asa delta, em SC

Vídeo: Homem morre após cair 200 metros de altura durante voo de asa delta, em SC

Ricardo Stecanella, de 52 anos, morreu após cair de aproximadamente 200 metros enquanto praticava voo de asa delta em Timbé do Sul, em Santa Catarina. O trágico acidente ocorreu neste domingo (2), nas proximidades da SC-285, rodovia conhecida como Serra da Rocinha. Um vídeo registrou o momento da queda.

Segundo o g1, Ricardo foi retirado do local com o auxílio de um helicóptero do Serviço Aeropolicial (Saer), que puxou o corpo por cabos. Após o resgate, Stecanella foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar e o Saer, o acidente aconteceu por volta das 13h30, e a vítima foi encontrada com múltiplas lesões. A identidade de Ricardo Stecanella foi confirmada tanto pela Prefeitura de Timbé do Sul quanto pelo clube de Voo Livre local, que, em nota, expressaram pesar pela perda. Amigos e conhecidos também lamentaram o ocorrido nas redes sociais.

“Difícil de reunir palavras que expressam nossos sentimentos nesse momento de tristeza e dor. Estendemos nossa solidariedade aos familiares e amigos. Desejamos que todos nós encontremos amparo no legado que Ricardo nos deixou, nos abraços e palavras que nos ajudarão a seguir em frente. Ricardo, voe para a eternidade! Estarás para sempre em nossas memórias e no nosso coração”, escreveu o clube.

Continua depois da Publicidade

O velório de Stecanella acontecerá a partir das 15h desta segunda-feira (3) na Capela Mortuária de Timbé do Sul. A Polícia Civil está investigando as circunstâncias do acidente. Timbé é conhecida por ser um destino turístico popular entre os praticantes de trilhas e voo livre.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *