Youtuber aventureiro sofre grave acidente nos EUA, e família toma decisão

Youtuber aventureiro sofre grave acidente nos EUA, e família toma decisão

O influenciador digital e aventureiro Andrew Cross, conhecido como Desert Drifter, morreu aos 36 anos após um grave acidente de carro no Colorado. Ele ficou hospitalizado por mais de um mês com uma lesão cerebral traumática e teve os aparelhos de suporte de vida desligados no dia 4 de março. A informação foi confirmada pelo Instituto Médico Legal do Condado de Mesa.

Cross se envolveu em um acidente no dia 31 de janeiro, quando seu veículo foi atingido por trás em alta velocidade. O impacto resultou em um grave ferimento na cabeça, e ele foi levado às pressas para o hospital, onde passou por uma cirurgia cerebral de emergência. No entanto, o influenciador nunca recuperou a consciência.

O motorista responsável pelo acidente, identificado como Ragnar Nickolas Kristl, foi preso e enfrenta acusações de homicídio culposo, direção imprudente e condução sob efeito de álcool ou drogas. Após semanas de internação sem sinais de melhora, a família tomou a difícil decisão de desligar os aparelhos de suporte de vida.

Segundo sua irmã, Jenna Spooner, que administrava um site com atualizações sobre seu estado de saúde, a despedida foi cercada de amor. “O espírito de Andrew está livre, cercado de luz e amor”, escreveu Jenna no site CaringBridge. “Antes de retirar Andrew dos aparelhos, a equipe do hospital o colocou em um ventilador móvel e percorreu a UTI enquanto os profissionais de saúde se alinhavam no corredor para homenageá-lo. Na sala, amigos e familiares leram as escrituras, oraram e cantaram durante todo o processo. Foi tranquilo e cheio de amor”, acrescentou.

Continua depois da Publicidade

Sua esposa, Evelyn, também se manifestou, dizendo que a decisão foi tomada respeitando os desejos de Andrew. “Sabemos que uma vida dependente de máquinas não era o que ele queria. Também não era a vontade de Deus para ele”, afirmou.

Continua depois da Publicidade

Cross acumulava mais de 700 mil seguidores nas redes sociais, onde compartilhava vídeos sobre suas expedições pelo deserto e explorações arqueológicas. Seus conteúdos já haviam ultrapassado 68 milhões de visualizações no YouTube.

Na última publicação, feita em 2 de fevereiro, dois dias após o acidente, ele agradeceu aos fãs pelo apoio e pelo carinho. “Somos muito gratos a todos vocês por assistirem aos vídeos dele. É alucinante para nós que vocês queiram aparecer e assisti-los”, disse sua esposa em um vídeo no canal do influenciador.

Desde o acidente, uma campanha no GoFundMe foi criada para cobrir as despesas médicas e ajudar Evelyn com os custos hospitalares. Até o momento da morte de Andrew, a iniciativa já havia arrecadado quase US$ 500 mil (cerca de R$ 3 milhões).



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

slot machines win real money