Vídeo mostra grupo deixando casa de mulher que foi morta e teve rosto desfigurado no DF; suspeita confessa e motivo impressiona

Vídeo mostra grupo deixando casa de mulher que foi morta e teve rosto desfigurado no DF; suspeita confessa e motivo impressiona

Wanessa Soares dos Santos, de 24 anos, foi assassinada na madrugada deste sábado (8), Dia Internacional da Mulher, com facadas e golpes de um pedaço de madeira, que desfiguraram seu rosto. Segundo o Metrópoles, a jovem foi encontrada inconsciente e caída na rua, após ser atacada por uma amiga, identificada como Vanessa do Socorro Ferreira de Souza, de 29 anos.

Imagens registraram o momento em que um grupo de pelo menos seis pessoas deixa a casa de Wanessa após o crime. No vídeo, é possível ver que alguns dos indivíduos carregam o que parecem ser pedaços de pau. Após alguns segundos, o som de um pneu “cantando” é ouvido, e o registro se encerra.

De acordo com investigações da 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina), a jovem foi morta por Vanessa do Socorro, conhecida como Vanessa Japa, no condomínio Vale do Amanhecer, no Distrito Federal. O homicídio teria sido motivado por uma dívida envolvendo uma bicicleta, conforme o depoimento da autora do crime.

Japa foi presa em flagrante e, durante o interrogatório, detalhou como o homicídio ocorreu. Segundo ela, Wanessa pegou uma bicicleta da amiga, trocou o bem por drogas e, posteriormente, alegou ter sido roubada.

Continua depois da Publicidade

Antes do assassinato, Japa foi até a casa de Wanessa para cobrar a dívida. Chegando lá, uma briga começou, e Wanessa, junto com seu companheiro, teria fugido do local. No entanto, horas depois, as duas se encontraram novamente. Foi quando Japa atacou a amiga com facadas no pescoço e no tórax.

Ferida, a jovem tentou escapar, mas foi alcançada pela suspeita, que, em seguida, a golpeou diversas vezes com um pedaço de madeira. A detida contou à Polícia Civil que desferiu vários golpes na cabeça da vítima.

Wanessa foi encontrada, inconsciente, por uma pessoa que passava pela cena do crime. A testemunha acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a jovem não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital Regional de Planaltina (HRP).

Continua depois da Publicidade

A Polícia Civil do DF iniciou as investigações logo após tomar conhecimento do ocorrido. Na manhã deste sábado, os agentes localizaram e prenderam Japa, autora do crime. As autoridades continuam investigando o caso, que é tratado como homicídio, para identificar outros possíveis envolvidos. A prisão de Vanessa foi realizada após ela confessar o crime à polícia.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

linear slot diffuser