Durante a restauração do Teatro do Rei, em Edimburgo, na Escócia, um dos doadores do local fez uma descoberta surpreendente: uma garrafa de vidro com uma mensagem preservada há 119 anos. Mike Hume estava em um andaime a 12 metros de altura quando colocou a mão atrás de uma ornamentada coroa de gesso e encontrou o objeto.
A garrafa permaneceu fechada por meses, pois sua tampa havia sido selada com gesso. Em fevereiro, a técnica em vidro Laura Clair, do Edinburgh College of Art, conseguiu remover a base e acessar o conteúdo. O momento foi registrado e compartilhado na página oficial do teatro.
Dentro da garrafa, os pesquisadores encontraram um bilhete datado de dois meses antes da inauguração do teatro, em 1906. O documento continha uma lista com os nomes dos trabalhadores responsáveis pela construção do espaço, incluindo arquitetos, construtores e gessistas. Acredita-se que a mensagem tenha sido deixada como uma espécie de cápsula do tempo, em homenagem à equipe envolvida na obra.

“Foi realmente como uma cena de Indiana Jones“, contou Hume à BBC Scotland News. “O local estava um pouco úmido, havia muito gesso esfarelado e outras coisas ali – então minha mão encontrou um objeto sólido e eu puxei essa garrafa de vidro“, completou.
Após a revelação do bilhete, uma pesquisa detalhada foi iniciada para descobrir mais informações sobre os nomes listados. Os curadores do Teatro do Rei planejam usar essas descobertas para criar uma exposição no novo espaço do teatro, que está passando por uma reforma de £40 milhões.
Assista:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques