A ex-apresentadora Wendy Williams, 60, foi retirada de uma casa de repouso em Nova York de ambulância nesta segunda-feira (10), após jogar um bilhete escrito à mão pela janela pedindo ajuda. “Socorro! Wendy!!”, dizia a mensagem, que chamou a atenção de um fotógrafo do lado de fora. A polícia foi acionada para uma verificação e, ao chegar ao local, encontrou Wendy calma, mas gesticulando na janela enquanto falava ao telefone. Ela saiu do prédio escoltada por policiais e entrou na ambulância por conta própria.
A situação ocorre em meio à luta de Wendy para encerrar sua tutela, determinada pela Justiça em 2022. Diagnosticada com demência frontotemporal e afasia progressiva, a ex-apresentadora alega que está sendo mantida contra sua vontade e já comparou sua condição a estar em uma “prisão”.
“Estou neste lugar onde as pessoas estão na casa dos 90, 80 e 70 anos. Há algo errado com essas pessoas aqui neste andar”, disse ela em entrevista ao programa “The Breakfast Club”. Sua situação financeira também virou motivo de disputa. Wendy teve suas contas bloqueadas, que alegou suspeita de que ela estivesse sofrendo “exploração financeira”. Desde então, seus bens e decisões passaram a ser controlados por uma tutora, Sabrina Morrissey. “Eu só tenho acesso a US$ 15. Todo o resto está nas mãos dela”, reclamou Wendy.
Veja o momento:
O bilhete lançado pela janela surge poucos dias depois de uma possível reviravolta no processo judicial. Morrissey afirmou recentemente que estaria aberta a uma nova avaliação médica da apresentadora. O exame poderia determinar se Wendy ainda precisa da tutela ou se está apta a recuperar sua independência.
A internação de Wendy acontece enquanto sua equipe anunciava sua primeira aparição na TV desde 2021. Suzanne Bass, ex-coprodutora executiva do The Wendy Williams Show, divulgou no Instagram que a apresentadora participaria do programa The View nesta sexta-feira (14). Ainda não está claro se a participação será cancelada ou realizada remotamente.
A ex-apresentadora, que fez história com seu talk show de fofocas, tem sido alvo de especulações sobre sua saúde desde que deixou a televisão. Nos últimos meses, Wendy apareceu publicamente apenas em eventos privados, como a formatura do filho e o aniversário de seu pai. Fora isso, segue isolada e com sua liberdade restrita.

No ano passado, um documentário da Lifetime chamado “Where is Wendy Williams?” expôs detalhes de sua vida atual e mostrou sua batalha para retomar o controle da vida pessoal e financeira. Desde então, ela vem contestando seu diagnóstico e tentando provar que pode voltar à ativa.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques