A biomédica Miquéias Nunes de Oliveira, de 33 anos, foi vítima de feminicídio, em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (10). Segundo a Polícia Militar, ela foi assassinada com golpes de canivete pelo ex-companheiro, identificado como Renê Teixeira.
O caso aconteceu em uma clínica de estética na Avenida Boa Esperança, no bairro Várzea, onde Miquéias trabalhava como biomédica e esteticista. No momento do crime, ela prestava atendimento a uma paciente. Renê foi até o local, alegando que queria conversar com a vítima e reatar o relacionamento.
No entanto, os dois teriam discutido e pouco depois o homem atacou a biomédica. Conforme os militares, o ex-casal estava em processo de separação, mas Renê permanecia relutante. As autoridades acrescentaram que o agressor também teria tentado tirar a própria vida com o mesmo canivete.
A polícia foi acionada por colegas de Miquéias da clínica. Ao chegarem, os agentes se depararam com a mulher morta e o homem deitado ao lado do corpo dela, ensanguentado. Renê, então, confessou o crime aos policiais. Buscas foram feitas na casa dele, e os profissionais encontraram armas de fogo e munições.

O corpo da biomédica foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Betim, na grande BH, e liberado para a família na manhã desta terça-feira (11). De acordo com o g1, o velório será realizado em Ibirité e o enterro em Manhuaçu.
Já o suspeito foi levado a uma unidade de saúde sob escolta policial. A Polícia Civil informou que investiga o crime.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques