Uma mãe de santo foi presa na quinta-feira (6) por suspeita de tortura e exploração sexual de adolescentes no Gama, no Distrito Federal. Segundo a investigação da Polícia Civil (PCDF), Hayara Vitória Pereira Nunes, de 22 anos, também era suspeita de manter uma casa de prostituição junto com o marido.
De acordo com a PCDF a suspeita foi presa na cidade de Planaltina de Goiás (GO), para onde ela havia fugido. Ela responde pelos crimes de tortura, exploração sexual de adolescentes, lesão corporal grave e associação criminosa. A investigação apontou que Hayara submetia outras mulheres e adolescentes a atos de “extrema violência física e psicológica” e explorava as vítimas para obter vantagens financeiras.
Os crimes aconteciam na casa onde a suspeita morava com a família e que também funcionava como um centro religioso. Uma adolescente de 17 anos teve as mãos e língua queimadas. Ela é transexual e contou que foi morar com a suspeita em busca de mais liberdade. A mãe da vítima chegou a visitar o local, e relatou ter sido bem recebida.
O delegado William Andrade Ricardo, da 14° Delegacia de Polícia do Gama, informou que 15 dias depois de ir morar com a mulher, a adolescente começou a ser constrangida a se prostituir e a realizar serviços domésticos, “na justificativa de pagar despesas de moradia, água, enfim, gastos de sustento de uma pessoa”. Segundo a mãe, ela recebeu uma ligação que revelava que a filha estava sendo vítima de violência sexual e psicológica. A adolescente conseguiu fugir da casa e procurou a família.

“Um fato que chamou a atenção da investigação é que havia também outros, pelo menos um adolescente lá que, quando a equipe policial chegou para realizar a prisão, disse que frequentava o local e que talvez fosse morar ali”, afirmou William.
Uma outra vítima, de 35 anos, também conseguiu fugir da casa de prostituição e procurou a corporação. A polícia declarou que a vítima estava com o braço quebrado e disse que era do Maranhão. Em depoimento, ela contou que tinha medo de ser morta.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques