Tornado atinge estúdio de TV ao vivo durante anúncio da previsão do tempo, e meteorologista ordena evacuação; assista

Tornado atinge estúdio de TV ao vivo durante anúncio da previsão do tempo, e meteorologista ordena evacuação; assista

Uma emissora de TV na Flórida foi atingida por um tornado enquanto transmitia, ao vivo, a cobertura da tempestade que varria a região. O fenômeno inesperado interrompeu a previsão do tempo do meteorologista Brooks Garner, que percebeu que a tempestade estava sobre o prédio e imediatamente alertou a equipe para buscar abrigo. Câmeras externas registraram ventos violentos, destroços sendo arremessados contra o telhado e a transmissão chegou a ser parcialmente interrompida.

No meio da notícia, Garner pediu que todos no estúdio se protegessem, enfatizando a gravidade da situação. “Abriguem-se! Todos no prédio da Fox 35, vão para um espaço seguro!”, disse ele, enquanto a câmera no telhado mostrava a chegada do tornado. A intensidade da tempestade ficou evidente quando a imagem externa ficou completamente cinza e objetos começaram a atingir o edifício. “Fiquem embaixo das mesas, rapazes. Âncoras, debaixo das mesas!”, gritou o meteorologista ao perceber o impacto dos ventos na estrutura.

De acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia, o tornado, classificado como EF-2, percorreu cerca de 6,5 quilômetros, atingindo o Condado de Seminole e a cidade de Lake Mary com ventos de até 193 km/h. Além do estúdio da Fox 35, pelo menos duas casas foram destruídas, árvores foram arrancadas e postes de energia tombaram. “Temos destroços atingindo o prédio. Ouvimos no telhado. Árvores, galhos, quem sabe o que”, relatou Garner.

Mesmo sob risco, o meteorologista permaneceu ao vivo, alertando os moradores sobre a rota do tornado. “Vá para o nível do solo, uma sala interna, longe das janelas”, orientou aos espectadores que acompanhavam a transmissão. Segundo ele, a tempestade não havia sido confirmada pelo radar no momento, mas era visível a partir do estúdio. “Se o Serviço Nacional de Meteorologia estiver ouvindo, isso é um tornado. Não foi confirmado pelo radar, mas eu mesmo posso dizer que isso é um tornado de verdade”, declarou.

Continua depois da Publicidade

Após o pior momento, Garner descreveu o ocorrido e destacou a resistência do prédio da emissora. “Estou neste negócio há 25 anos e nunca um tornado atingiu um estúdio enquanto eu fazia uma previsão do tempo ao vivo”, disse ele, acrescentando que as instalações da Fox 35 permitiram que a transmissão continuasse sem interrupções.

Assista ao momento na íntegra:

Continua depois da Publicidade

O tornado seguiu para o nordeste e se dissipou minutos depois, sem deixar feridos graves ou mortes. Equipes de resgate foram acionadas para avaliar os danos e remover destroços na região. Com os estragos causados pela tempestade, autoridades locais trabalham para restabelecer a energia e ajudar as famílias afetadas.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *