Bebê sofre queimaduras graves nos pés em creche particular no DF; mãe relata o que aconteceu

Bebê sofre queimaduras graves nos pés em creche particular no DF; mãe relata o que aconteceu

Uma criança de 1 ano e 5 meses sofreu queimaduras de segundo grau nos dois pés enquanto estava em uma creche particular da região do Gama, no Distrito Federal. O acidente ocorreu nesta terça-feira (11), quando o bebê pisou em um tapete de EVA quente no parquinho da instituição.

Os funcionários do Centro Educacional Doce Infância entraram em contato com a mãe da criança logo após o ocorrido, informando apenas que o bebê havia se machucado, sem dar detalhes sobre a gravidade dos ferimentos. Ele foi levado a um posto de saúde próximo à escola.

Ao chegar ao local, Monara Lourenço, mãe da criança, ficou em choque ao ver a extensão dos machucados. “Ela [funcionária] falou que ele brincou no parquinho e passou por cima do tapete de EVA, e estava quente. […] Mas o médico do posto disse que era queimadura de segundo grau, que ele tinha que ficar mais tempo“, relatou Monara ao g1.

[ATENÇÃO! Imagens fortes!]

Bebê de 1 ano e 5 meses sofreu queimadura em uma creche particular no DF. (Foto: Reprodução/g1)

Após compartilhar o caso nas redes sociais, outras mães relataram problemas semelhantes na instituição. Entre elas, a estudante Ayla Melo contou que seu filho também se machucou na creche em 2023. Segundo ela, o menino colocou um fio desencapado na boca, que estourou.

Continua depois da Publicidade

O acidente aconteceu em uma sala em reforma. Na época com 1 ano e 6 meses, o bebê sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus na boca e precisou passar por uma cirurgia. Ainda hoje, ele tem queloides na região e precisará de uma nova intervenção cirúrgica no futuro. Ayla entrou na Justiça contra a creche.

A gente deixa o nosso bem mais precioso na escola com total confiança, escolhe a dedo. […] O meu filho e a outra criança voltaram com vida, mas e a próxima? Eu quero justiça, punição“, disse Ayla Melo.

Filho de Ayla Melo sofreu queimaduras na boca em 2023. (Foto: Reprodução/g1)

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) afirmou que a escola está credenciada até 2028 e oferece Educação Infantil (Creche e Pré-escola) e Ensino Fundamental (1º ao 5º ano). Além disso, informou que o órgão responsável pela fiscalização de instituições privadas está acompanhando o caso.

Em nota enviada ao g1, o Centro Educacional falou sobre as duas situações. Veja o comunicado na íntegra:

A Direção do Centro Educacional Doce Infância esclarece que, no dia 11 de março de 2025, um aluno sofreu queimaduras de segundo grau nos pés ao pisar descalço em uma área do pátio que estava aquecida pelo sol. Assim que a situação foi identificada, a equipe escolar prestou os primeiros socorros e notificou imediatamente os pais e responsáveis. O estudante foi encaminhado para atendimento médico especializado e recebeu toda a assistência necessária.

Diante do ocorrido, a instituição notificou o fabricante do piso e já iniciou uma revisão das medidas de segurança para evitar novos incidentes. O Centro Educacional Doce Infância lamenta profundamente o ocorrido e segue em contato com a família do aluno, oferecendo todo suporte necessário.

Em relação ao incidente envolvendo a criança que sofreu um choque na boca, ocorrido em 2023, esclarecemos que toda a assistência necessária foi prontamente prestada à família, incluindo acompanhamento médico e suporte emocional. O Centro Educacional Doce Infância está colaborando integralmente com as autoridades competentes nas investigações, que seguem sob segredo de justiça. Por esse motivo, o setor jurídico da instituição está acompanhando de perto o andamento do processo, garantindo o respeito à confidencialidade das informações.

A Direção do Centro Educacional Doce Infância reafirma seu compromisso com a segurança, o bem-estar dos alunos e a transparência na comunicação. Manteremos os responsáveis informados sobre as providências adotadas e seguimos à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos e colaborar com as investigações em curso”.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *