Depois de anos descartando qualquer chance de retorno a “Grey’s Anatomy“, Sandra Oh surpreendeu ao demonstrar uma postura menos definitiva sobre o assunto. Em entrevista ao site Entertainment Weekly, divulgada nesta sexta-feira (28), a atriz, que viveu Cristina Yang por dez temporadas, admitiu que sua posição sobre revisitar a personagem pode ter mudado.
Desde que deixou o drama médico em 2013, Oh sempre deixou claro que seu ciclo na série havia se encerrado: “Eu sabia no meu íntimo que havia feito o máximo que eu podia. Eu realmente senti que fiz o meu trabalho. Também estava muito, muito ciente de que poucos atores têm a chance de fazer isso: criar um personagem completo e realmente vivê-lo, e depois tomar a decisão de encerrá-lo”.
A atriz explicou que a decisão foi tomada com antecedência, o que possibilitou aos roteiristas criarem uma despedida à altura da personagem, dando aos fãs tempo de prepararem para sua saída.

Mesmo longe das câmeras, Cristina Yang segue presente na trama, sendo mencionada por outros protagonistas e aparecendo por meio de mensagens de texto. “Fico feliz que a série continue usando a personagem da maneira que acharem melhor. Sem dúvida. Ela ainda deve estar presente para servir à história, então, que bom”, declarou.
Quando questionada sobre a possibilidade de retornar, a atriz, que sempre rejeitou a ideia, deu uma resposta animadora. “Durante muito tempo, minha resposta sempre foi um ‘não’ absoluto. E agora, eu simplesmente não sei. Quando você encerra algo, é um processo muito profundo. Não consigo nem explicar. Eu fiz questão de assimilar completamente essa despedida. Não sinto necessidade de revisitar esse papel, mas também entendo profundamente o carinho do público pela personagem, porque tenho visto isso ao longo dos últimos dez anos. E é isso que me faz pensar: hmmm”, concluiu.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques