O ator Hugh Grant, astro de “O Diário de Bridget Jones”, usou as redes sociais para compartilhar um episódio desconfortável vivido ao lado da família no aeroporto de Heathrow, em Londres.
Em uma publicação feita no fim de semana no X (antigo Twitter), Grant relatou uma interação que classificou como “intrusiva, insultante e assustadora” com um agente de imigração. Segundo o ator, o oficial abordou seus filhos de forma suspeita enquanto verificava a documentação da família.
“Acabei de passar por Heathrow com minha esposa e filhos. Todos temos o mesmo sobrenome (Grant) nos passaportes. O agente de imigração começa um papo com meus filhos e então sussurra para eles: ‘Esses são seus pais?’”, escreveu o ator, demonstrando indignação com a abordagem. “Intrusivo, insultante e assustador”, disparou Grant.
Just came through Heathrow with wife and children. We all have the same last name (Grant) on our passports. Immigration officer engages my children in chit chat then whispers to them “Are these your Mum and Dad?” . Intrusive, insulting and creepy.
— Hugh Grant (@HackedOffHugh) April 4, 2025
Grant é pai de Tabitha Xiao, de 13 anos, e Felix Chang, de 11, frutos do relacionamento com a atriz Tinglan Hong. Com a produtora Anna Elisabet Eberstein, sua atual esposa, ele tem mais três filhos: John Mungo, de 12 anos, Lulu Danger, de 9, e Blue, de 6.

Após a repercussão, um porta-voz do aeroporto de Heathrow informou à revista People que os agentes de imigração fazem parte da Border Force, órgão vinculado ao Ministério do Interior do Reino Unido, e não do aeroporto em si.
Segundo o site oficial da Border Force, esse tipo de questionamento é parte do protocolo quando há dúvidas sobre a relação entre adultos e crianças durante o processo de entrada no país.
“Se você estiver viajando com uma criança (menor de 18 anos) e não for o pai ou a mãe, ou parecer não ser (por exemplo, se tiver um sobrenome diferente), podemos fazer algumas perguntas para confirmar a relação com a criança. Sempre faremos isso o mais rápido possível e de forma sensível aos interesses da criança e do adulto envolvido”, aponta a diretriz oficial.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques