Um ônibus com cerca de 50 passageiros tombou na rodovia MG-223, entre os municípios de Araguari e Tupaciguara, em Minas Gerais. O acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira (8), por volta das 3h40, e deixou 10 pessoas mortas e 18 feridas, segundo informações do portal g1.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Araguari, o motorista teria perdido o controle no trecho conhecido como “Trevo do Queixinho”, capotou e o coletivo ficou tombado. O veículo seguia para Tupaciguara e pertence à viação Real Expresso.
As autoridades confirmaram, no início desta manhã, que duas das vítimas que não resistiram aos ferimentos eram crianças. Há suspeita de vítimas presas debaixo do veículo, conforme o g1.
Os resgates estão sendo realizados no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e bombeiros de Araguari, Tupaciguara e Uberlândia. O Corpo de Bombeiros também divulgou imagens do acidente.
Veja:
Um ônibus que transportava 50 pessoas na MG-223, em Araguari, no Triangulo Mineiro, capotou durante a madrugada desta terça-feira (8). Até o momento, quatro pessoas, sendo duas crianças, não resistiram ao acidente e morreram. Outras 16 estão feridas e foram encaminhadas a… pic.twitter.com/s5mDWqNbcj
— O Tempo (@otempo) April 8, 2025
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), até o momento foram confirmados 10 mortos. Cinco pessoas foram levadas para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).
Pelo menos 17 passageiros foram encaminhados para a UPA de Araguari, informou a Secretária Municipal de Saúde de Minas Gerais, Thereza Griep. Desses, 13 continuam na UPA. Os outros 4 foram levados para hospitais da região. O estado de saúde deles não foi informado.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques