Os bastidores da terceira temporada de “The White Lotus” continuam rendendo tanto quanto a própria trama. Uma declaração do ator Jason Isaacs, feita antes da estreia dos episódios, voltou a repercutir após o final da trama.
Em entrevista ao The Guardian, publicada em 8 de fevereiro, Isaacs — que interpreta Timothy Ratliff na produção — relembrou os seis meses de gravações na Tailândia e descreveu o clima nos bastidores como intenso. “Foi tipo um acampamento de teatro, mas até certo ponto também parecia uma prisão aberta: você não conseguia evitar os outros”, afirmou.
Segundo o ator, o longo período longe de casa, somado ao clima e ao ambiente descontraído, acabou contribuindo para tensões entre os colegas de elenco.

“Houve tensões e dificuldades, não sei se elas vieram da tela para os bastidores, ou se aconteceriam de qualquer forma. Tiveram alianças que se formaram e se romperam, romances que começaram e terminaram, amizades que se desfizeram. É muito tempo longe da família, com bar liberado e toda a loucura que estar na Tailândia permite”, disse.
Isaacs admitiu ter se envolvido em algumas das discussões fora de cena, mas acredita que esses conflitos acabaram intensificando o drama na tela. “Não posso fingir que não me envolvi em alguma confusão. O Dave [Bernad, produtor] já viu isso antes, duas vezes, e o Mike [White, criador da série] também. Não posso falar por eles, mas imagino que pensem que isso alimenta a tensão dramática — e talvez estejam certos. Acho que o calor contribuiu para o surgimento dessas rachaduras”, opinou.
Apesar dos atritos, o ator afirmou que sentia falta dos colegas e revelou que estava animado para reencontrá-los na estreia, que aconteceu no dia 14 de fevereiro. “Tenho certeza de que vai rolar abraço, beijo, saudade boa. Mas houve momentos em que a coisa não foi tão bonita assim”, declarou o britânico.

Ao longo da entrevista, Isaacs ainda compartilhou a reação da esposa, que o acompanhou durante os meses intensos de gravações. “De certo modo, eu já estava acostumado, mas em poucas semanas minha esposa [que estava com ele no set e já foi atriz] disse: ‘Algumas dessas pessoas são completamente doidas’. E eu respondi: ‘Não, amor, é só um bando de ator filmando fora de casa. Você esqueceu como é’”, concluiu.
Por fim, o ator ainda garantiu que seguiria Mike White onde quer que ele fosse e destacou sua admiração pelo criador da série: “Eu vou pra qualquer lugar pelo Mike. E acho que todo mundo que trabalha com ele sente o mesmo”.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques