Vídeo: Teto de boate desaba na República Dominicana e deixa 113 mortos, incluindo famoso cantor, atletas e governadora

Vídeo: Teto de boate desaba na República Dominicana e deixa 113 mortos, incluindo famoso cantor, atletas e governadora

O teto da boate Jet Set, uma das mais conhecidas de Santo Domingo, na República Dominicana, desabou na madrugada desta terça-feira (8), enquanto um grupo de merengue se apresentava no local. O acidente deixou 113 mortos, segundo as autoridades.

Equipes de resgate seguem procurando desaparecidos entre os destroços. O diretor do Centro de Operações de Emergência do país, Juan Manuel Mendez, afirmou: “Acreditamos que muitos deles ainda estejam vivos, e é por isso que as autoridades aqui não desistirão até que não haja uma única pessoa sob os escombros”.

Vídeos registrados por frequentadores mostram o momento exato em que parte da estrutura cedeu. Ainda não há informações oficiais sobre o que causou o desabamento.

Entre os mortos está a governadora de Montecristi, Nelsy Cruz. A primeira-dama da República Dominicana relatou que Cruz conseguiu ligar para o presidente do país informando que estava presa sob os destroços. Os ex-jogadores de beisebol Octavio Dotel e Tony Enrique Blanco Cabrera também morreram.

Continua depois da Publicidade

O cantor Rubby Pérez, ícone do merengue, que se apresentava na boate no momento do acidente, foi dado como desaparecido e, mais tarde, encontrado morto, segundo a AFP. Seu empresário, Enrique Paulino, contou que o show havia começado pouco antes da meia-noite, e o teto caiu cerca de uma hora depois. O saxofonista da banda também morreu. “Aconteceu tão rápido. Consegui me jogar em um canto”, afirmou Paulino. Ele disse ainda que, no primeiro momento, pensou que se tratava de um terremoto. A agência de notícias informou também que os sete filhos do cantor já estão em Santo Domingo, onde acontecerá o funeral – ainda sem data definida.

Do lado de fora, uma multidão se reuniu em busca de parentes e amigos. Um oficial, com a ajuda de um megafone, pedia que a população abrisse caminho para os serviços de emergência: “Vocês têm que cooperar com as autoridades, por favor. Estamos removendo as pessoas”.

O presidente Luis Abinader afirmou que todas as agências de resgate estão “trabalhando incansavelmente” para atender os afetados. “Lamentamos profundamente a tragédia que ocorreu na boate Jet Set. Estamos acompanhando o incidente minuto a minuto desde que ocorreu”, escreveu ele. Abinader visitou a boate, mas não falou com a imprensa.

Continua depois da Publicidade

No hospital que recebeu os feridos, uma autoridade lia os nomes dos sobreviventes em voz alta, enquanto familiares gritavam os nomes de seus entes queridos.

Nesta quarta-feira (9), os trabalhos de busca continuam. Equipes de emergência seguem tentando localizar pessoas que possam estar vivas entre os escombros. Na noite anterior, bombeiros afirmaram ter ouvido pedidos de socorro vindos debaixo dos entulhos.

O que diz o estabelecimento

“Hoje queremos nos dirigir, sobretudo, às famílias afetadas pela tragédia ocorrida ontem à noite na Jet Set. Não há palavras suficientes para expressar a dor que este acontecimento gera. O que aconteceu foi devastador para todos. Queremos que saibam que estamos com vocês, que compartilhamos sua angústia”, disse em comunicado, Antonio Espaillat, representante da casa noturna.

“Desde o primeiro momento, temos colaborado de forma total e transparente com as autoridades. Continuamos em comunicação constante com o Centro de Operações de Emergência, enquanto prosseguem os trabalhos de busca e resgate com equipes de emergência, voluntários e pessoal de mais de 22 instituições”, completou.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

unobet register