Justiça toma decisão em caso de funcionário de atacado que derrubou carga de leite condensado sobre cliente no RS

Justiça toma decisão em caso de funcionário de atacado que derrubou carga de leite condensado sobre cliente no RS

O funcionário de um atacadista que operava a empilhadeira que derrubou uma carga de leite condensado sobre uma cliente em Canoas, no Rio Grande do Sul, vai responder por lesão corporal culposa — quando não há intenção de cometer a ação.

Segundo o portal gaúcho Zero Hora, Marcos Guns, delegado responsável pelo caso, irá encaminhar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) — um registro feito pela polícia em casos de infrações de menor potencial ofensivo — à Justiça. A pena ainda será definida.

É uma pessoa trabalhadora, que não acordou naquele dia pretendendo fazer mal a qualquer pessoa. O que aconteceu foi uma situação por imperícia. Ele não tinha tempo suficiente de treinamento para operar o equipamento”, afirmou o delegado.

Marcos também explicou que a responsabilidade do Via Atacadista, onde o acidente ocorreu, será analisada nas esferas cível e trabalhista. O Ministério Público do Trabalho informou ao Zero Hora que está acompanhando o caso.

Continua depois da Publicidade

O veículo também entrou em contato com o advogado do funcionário, que declarou que irá trabalhar pela absolvição de seu cliente.

O operador foi demitido por justa causa pela empresa 11 dias após o ocorrido. Em nota, o Via Atacadista afirmou que o “colaborador envolvido no incidente foi devidamente treinado e capacitado para o manuseio da empilhadeira”, e acrescentou que “os treinamentos da empresa são ministrados por profissionais qualificados e seguem todos os protocolos de segurança”.

A mulher ficou soterrada pela carga. (Foto: Reprodução/Metrópoles)

A jovem atingida pela carga tem 19 anos e está se recuperando em casa após passar por uma cirurgia, na qual foram colocados 12 pinos na região do abdômen. Ela também passou por intervenções nas costas, clavícula e em um dedo.

Ela está bem, está em casa, se recuperando. Está na cadeira de rodas, porque ela não pode andar ainda, em razão dos pinos”, contou a cunhada da vítima ao g1.

Continua depois da Publicidade

Relembre o caso:

O acidente ocorreu no dia 9 de março deste ano na região metropolitana de Porto Alegre. As imagens da câmera de monitoramento do estabelecimento mostram o exato momento que a carga, estimada em uma tonelada, cai sobre a mulher.

No registro, é possível ver um funcionário operando o equipamento, enquanto a cliente passeia pelas gôndolas. Em seguida, o maquinário tomba e atinge a mulher.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

slot sites