Conhecido por ter quase todo o corpo coberto por tatuagens, Leandro de Souza tem passado por sessões de remoção dos desenhos desde que decidiu mudar de vida. Natural de Bagé, na fronteira com o Uruguai, o fotógrafo chegou a ter 95% do corpo tatuado e, após se converter ao evangelho, deu início ao processo de eliminação das marcas – especialmente as do rosto.
Nesta semana, Leandro compartilhou nas redes sociais, o resultado da quarta sessão a laser, feita em abril, em Franco da Rocha, interior de São Paulo. As sessões estão sendo realizadas gratuitamente por um profissional que se comoveu com sua história.
“O rosto está cada dia mais claro, após a quarta sessão de remoção das tatuagens”, escreveu. A expectativa, segundo Leandro, é que o tratamento completo exija pelo menos oito sessões, com intervalos de cerca de três meses entre cada uma. Ele pretende retornar ao estúdio especializado no início de agosto.

“Acreditamos que em até oito sessões serão zeradas as tatuagens e as manchas”, afirmou o fotógrafo. Para garantir melhores resultados, ele segue uma série de recomendações após os procedimentos: uso de pomadas, compressas com gelo e cuidado com a exposição ao sol. Praticar exercícios físicos também tem sido importante no processo, já que ajuda o organismo a eliminar os pigmentos.
“Se tu imaginar que uma pessoa vai lá pra remover uma do dedo e já reclama de dor, imagina uma sessão no rosto inteiro, que são três tipos de laser. Tem o primeiro, de remoção. O segundo, de CO2, para rejuvenescer e não deixar manchas. E o terceiro vai em uma espécie de selador”, explicou. Veja o antes e depois:

Leandro começou a se tatuar ainda adolescente – a primeira foi aos 13 anos – e acumulou mais de 170 desenhos ao longo de duas décadas. O recorde chegou a ser oficializado em um evento internacional realizado em Santa Rosa, Rio Grande do Sul.

A decisão pela remoção aconteceu há menos de dois anos, após sua conversão ao evangelho. O primeiro contato com a fé veio enquanto morava no albergue municipal de Bagé. Atualmente, ele trabalha como fotógrafo em eventos de casamentos e aniversários, além de produzir campanhas para empresas locais. Leandro conta que também tem experiência na área de programação de sites.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques