Chris Brown foi preso, na madrugada desta quinta-feira (15), no Reino Unido. O cantor foi acusado de agredir um produtor musical com uma garrafa durante uma briga ocorrida em 2023, em uma boate de Londres.
Segundo o jornal The Sun, a prisão ocorreu por volta das 2h da manhã no hotel The Lowry, pouco tempo depois do artista desembarcar na cidade em um jato particular. A ação foi realizada por agentes da Polícia Metropolitana.
O episódio que motivou a detenção aconteceu em fevereiro de 2023, na boate Tape, situada no bairro de Mayfair, em Londres. Na ocasião, Chris Brown teria ferido Abe Diaw, produtor musical, durante uma confusão. Após receberem a informação de que o rapper estava no Reino Unido, repórteres do The Sun acionaram as autoridades.

Em nota, ao Daily Mail, a Polícia Metropolitana confirmou a situação: “Um homem de 36 anos foi preso em um hotel em Manchester pouco depois das 2h da manhã desta quinta-feira, 15 de maio, sob suspeita de agressão grave. Ele foi levado sob custódia, onde permanece”.
“A prisão está ligada a um incidente ocorrido em um local na Hanover Square em 19 de fevereiro de 2023. A investigação está sendo conduzida por detetives da Unidade de Comando Básico da Área Central Oeste”, concluiu.
Acusação de agressão em boate
O produtor musical Abe Diaw acusa Chris Brown de tê-lo agredido durante uma festa. Segundo Diaw, o cantor o atacou com uma garrafa de tequila na cabeça e continuou com socos e chutes mesmo depois de ele cair no chão. “Ele me bateu na cabeça duas ou três vezes. Meu joelho também colapsou”, relatou, ao The Sun.

Na ocasião, Diaw precisou ser levado ao hospital e saiu de lá usando muletas. A suposta agressão teria ocorrido enquanto Brown estava no país para sua turnê mundial. O artista tem mais dez apresentações previstas no Reino Unido para o próximo mês, mas ainda não se sabe se a prisão afetará a agenda.
O produtor entrou com um processo contra o cantor, pedindo uma indenização de US$ 16 milhões (R$ 89 milhões, na cotação atual) pelos danos físicos e prejuízos causados pelo ataque. Até o momento, nem Chris Brown nem sua equipe se pronunciaram sobre o caso. Ele permanece sob custódia.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques