A fuga de Gisele Heloísa Alves Silva, de 29 anos, surpreendeu o marido, Luan Lucas Moura, que agora associa o desaparecimento da esposa ao vício em apostas online. Moradora de Goianira, Goiás, a empregada doméstica sumiu no último dia 6 de maio após dizer que iria ao trabalho. Quatro dias depois, foi localizada em Itumbiara, no sul do estado, na cabine de um caminhão. Ela pretendia chegar em Palmas, no Tocantins.
“Eu vivi dez anos com essa pessoa. Ela tinha uma postura em todo lugar que ia. Ela era muito certa com as coisas dela, mas esse jogo acabou com a vida dela, simplesmente isso”, afirmou Luan em entrevista ao g1. Segundo ele, Gisele contraiu dívidas com vários familiares e somava cerca de R$ 15 mil em débitos. “Ela não voltou nem para ver a filha, ela não tá normal, mas não posso prender ela”, lamentou.
Luan contou que ele mesmo chegou a apostar em 2023, mas abandonou a prática. Gisele, porém, continuou: “Na época, falei para ela largar isso, falei para ela voltar para a igreja, mas ela continuou a jogar. Eu fico muito triste com isso tudo, eu queria muito uma forma de ajudá-la”.
O desaparecimento
No dia do desaparecimento, Gisele deixou a filha do casal em casa e saiu com o carro para trabalhar. De manhã, ela enviou uma mensagem ao marido, Luan Lucas, dizendo que o carro havia parado por falta de combustível. Junto com o recado, mandou um vídeo mostrando onde o veículo estava e orientou: “Amor, vou deixar o carro aqui, vou deixar a chave debaixo do para-choque”.

Depois disso, não respondeu mais às mensagens. “Quando fui buscar o carro, mandei mensagem e ela não me respondeu. Liguei e deu caixa postal, pensei que podia ter alguma coisa errada”, contou Luan.
A preocupação aumentou ao descobrir, horas depois, que Gisele não havia chegado ao trabalho: “Fui tentar falar com os patrões dela, não tinha um número, e só consegui pelo Instagram, depois das 15h. Aí a patroa me disse que a Gisele não foi trabalhar. Ela tinha falado que ia arrancar o siso, mas depois disso aí começou a me preocupar”. A partir desse momento, a polícia começou a investigação e passou a monitorar estradas e hospedagens.
Resolução do caso
Segundo a Polícia Civil à TV Anhanguera, Gisele saiu de casa com dinheiro em espécie, trocou o número de telefone e embarcou em um ônibus até São Paulo. Ela desceu em Guarulhos e pretendia seguir até Santos. Durante o trajeto, decidiu seguir de carona com um caminhoneiro até Palmas, no Tocantins, onde planejava recomeçar a vida sem avisar ninguém. A delegada Carla de Bem, responsável pelo caso, informou que a mulher não foi vítima de nenhum crime. “Ela não foi obrigada a nada. Ninguém fez ela de vítima. Ninguém sequestrou. Ninguém extorquiu”, afirmou.
No depoimento, Gisele contou que estava enfrentando uma crise financeira grave e que chegou a contrair dívidas com o próprio marido. “Ficou desesperada e decidiu sumir, fugir de casa e sair de Goiás”, explicou a delegada. Ainda segundo ela, Gisele estava envergonhada e não pretendia fazer contato com a família: “Ela não queria nem que nós avisássemos a família. Diz ela que estava envergonhada e sem saber que atitude tomar. Aceitou, no fim, que nós chamássemos os pais dela e o pai foi buscar ela na delegacia. Durante as oitivas, ela disse que gostaria de não ficar em Goiás”.

A delegada também esclareceu que não há elementos para configurar crime no caso. Como a filha de Gisele ficou com o pai, que é também responsável legal, não houve abandono de incapaz e o inquérito será arquivado.
Durante os dias em que ficou desaparecida, Gisele usou o dinheiro que levava para pagar corridas por aplicativo e diárias de hotel. Seu paradeiro foi descoberto no sábado (10), após a polícia realizar um bloqueio na rodovia e revistar caminhões. “Solicitamos um bloqueio na rodovia e foi verificado caminhão por caminhão, até conseguir localizar a Gisele em um deles. Ela como passageira normal com esse caminhoneiro e, no momento da abordagem, foi solicitado que descesse do veículo e foi constatado que se tratava da desaparecida”, contou o major da Polícia Militar Eduardo Abílio Borges Alves. Ela estava em boas condições de saúde.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques