Blake Lively é alvo de denúncias de ex-funcionários por suposto ambiente de trabalho “tóxico”, e relatos surpreendem: “Desastre absoluto”

Blake Lively é alvo de denúncias de ex-funcionários por suposto ambiente de trabalho “tóxico”, e relatos surpreendem: “Desastre absoluto”

Ex-funcionários da Preserve, antiga empresa de lifestyle de Blake Lively, denunciaram um suposto ambiente de trabalho “tóxico” ao Daily Mail. Em uma reportagem publicada nesta segunda-feira (19), seis colaboradores anônimos deram detalhes sobre o que teriam vivido no empreendimento da atriz.

De acordo com os relatos, a protagonista de “Gossip Girl” e o diretor criativo da empresa, o irmão Eric Lively, teriam tido posturas “antiprofissionais”. Um deles afirma que Eric “dormia demais” com frequência e deixava funcionários aguardando do lado de fora, no frio, antes de serem autorizados a entrar no estúdio da Preserve, em Manhattan.

“[Eric] era completamente desqualificado para administrar uma empresa”, alegou um ex-funcionário da marca. “Havia muitas maneiras pelas quais o emprego era antiprofissional”, acrescentou. Um outro colaborador se referiu ao irmão de Blake como um “ator” que “atuava no papel de diretor criativo”.

A equipe também teria sido obrigada a se sentar no chão da sede da empresa por um período de tempo até que o local fosse mobiliado. “Por muitas semanas ou meses, não havia mesas”, relatou uma das fontes. “A ironia de ser um site de estilo de vida que vendia produtos caríssimos não passou despercebida a ninguém”, completou.

Continua depois da Publicidade

Os ex-funcionários afirmaram, ainda, que eram obrigados a trabalhar uma quantidade “absurda” de horas frequentemente. Dois deles alegaram que não conseguiam sequer pagar as passagens do metrô para se deslocarem até a empresa porque o salário não era pago em dia.

Em outra ocasião, um colaborador contou que Blake teria saído de casa “parecendo uma bagunça total” após a equipe e uma modelo chegarem a uma sessão de fotos para uma marca na residência da atriz, em Nova York. “A empresa inteira foi um desastre absoluto”, disse um dos funcionários.

Blake Lively
Blake Lively em um banner do antigo site da Preserve. (Foto: Divulgação/Preserve)

“As alegações que Blake está fazendo agora [contra Justin Baldoni] sobre o ambiente de trabalho são profundamente irônicas, visto que era um dos ambientes mais insanos, tóxicos, emocionalmente desgastantes e desorganizados que você poderia imaginar”, disparou. Segundo o Daily Mail, alguns membros da equipe teriam recebido indenizações de até US$ 300 mil após ameaçarem processar a empresa.

“Era um ambiente de trabalho realmente tóxico”, concordou um outro funcionário. “A impressão que [Blake] me deixou depois que comecei a trabalhar na Preserve é que ela não se importa”, completou. Para os colaboradores, a situação permaneceu em segredo graças à assessora de imprensa da atriz, Leslie Sloane, que teria “enterrado tudo da empresa”.

Continua depois da Publicidade

A Preserve foi uma loja online lançada por Blake em 2014. A empresa vendia produtos artesanais para a decoração de casas, mas encerrou as atividades após um ano. Em 2023, Blake lamentou o fechamento da empresa em uma entrevista com a Entrepreneur. Ela disse, porém, que “teve muitos aprendizados” com os “diversos erros” que cometeu.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Maquiagem para Noite